Um restaurante foi alvo de um arrastão na noite desta quinta-feira (10) no bairro de Capim Macio, na Zona Sul de Natal. Dentre as vítimas estavam dois turistas do Rio de
Janeiro que passam férias em Natal. Segundo a Polícia Militar, a quadrilha é suspeita de outros três assaltos na região, crimes ocorridos nesta semana. Nesta quarta (9), uma lanchonete foi alvo de um arrastão no qual os criminosos usaram o carro de uma das vítimas para fugir.
No assalto ao restaurante, que fica na Rua Ismael Pereira da Silva, os suspeitos renderam funcionários e clientes e recolheram celulares, carteiras e bolsas.
De acordo com um dos turistas assaltados, as vítimas não conseguiram fazer o boletim de ocorrência porque a Delegacia de Plantão da Zona Sul, no bairro de Candelária, estava sem internet. "Vou voltar para o Rio no final do mês e não sei o que fazer. Eles (os policiais) também não orientam direito", reclamou o mecânico Fábio Girão.
O outro turista, o empresário Fábio Albuquerque, disse que se assustou com o aumento da violência na capital potiguar. "Eu sempre que venho para cá vou a pé do hotel que fico hospedado para algum restaurante, mas agora os criminosos chegam colocando a arma na sua cara, mandando baixar a cabeça. A gente fica assustado", lamentou.
Os policiais civis que atenderam a ocorrência reclamaram da situação da delegacia, que não registra boletim de ocorrência há dois dias por falta de internet. Além desse problema, os agentes disseram ainda que falta médico plantonista no Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep. "Estamos sem fazer exame de corpo de delito e prisões com base na Lei Maria da Penha. Não vemos ninguém tomar uma atitude para sanar esses problemas", disse o agente Francisco Alves.
Na manhã desta sexta-feira (11), as delegacias de plantão de Natal continuam sem fazer boletim de ocorrência.
Dois casos em dois dias
Esse foi segundo caso em dois dias seguidos na capital potiguar. Nesta quarta-feira (9), criminosos realizaram um arrastão em uma lanchonete no conjunto Mirassol, na Zona Sul de Natal. Segundo a Polícia Militar, os três homens que participaram do crime renderam clientes e funcionários e levaram vários pertences das vítimas, fugindo com o carro de um cliente.
O local fica próximo à Universidade Federal do Rio Grande do Norte(UFRN). De acordo com a PM, o grupo estava fortemente armado e, após anunciar o assalto, recolheu celulares e bolsas dos que estavam no local.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!