Sem oito dos titulares da derrota para o Cruzeiro, domingo passado, pelo Campeonato Brasileiro - Lúcio, Eguren, Wendel, Tobio, William
Matheus, Renato, Mendieta e Diogo - e com um inspirado Felipe Menezes, o Palmeiras venceu a primeira partida sob o comando do técnico argentino Ricardo Gareca: 2 a 0 sobre o Avaí, pela ida da terceira fase da Copa do Brasil, em Florianópolis.
Menezes fez os dois gols alviverdes na Ressacada, ambos na etapa final. Dia 6 de agosto, no Pacaembu, a equipe paulista pode até perder por um gol de diferença que estará classificada às oitavas de final - o adversário do vencedor do confronto será definido por sorteio.
Antes desta quarta, Gareca, que aproveitou a parada da Copa do Mundo para treinar e conhecer seus novos jogadores, havia sido derrotado por Santos e Cruzeiro.
No primeiro tempo em Floripa, o Avaí levava perigo em chutes de fora da área defendidos com dificuldade pelo goleiro Fábio. A primeira chance de gol do Palmeiras só surgiu aos 43 minutos, quando Leandro foi lançado por Henrique e chutou em cima de Vagner.
Não teve gol durante a primeira etapa, mas teve cartão amarelo, cinco no total, três para os catarinenses e dois para os palmeirenses.
Os paulistas voltaram melhor para os 45 minutos finais e chegaram perto de abrir o marcador novamente com Leandro. Depois de bela jogada de Felipe Menezes, o atacante bateu torto do meio da área. Aos 17, o meia Felipe Menezes acertou belíssimo chute de longa distância, a bola carimbou a trave e morreu dentro da rede.
Aos 25, Josimar enfiou para Felipe Menezes tocar com categoria no canto esquerdo de Vagner e ampliar.
Em 12° lugar no Campeonato Brasileiro, o Palmeiras conhecerá no próximo domingo o novo estádio do arquirrival Corinthians, em Itaquera, aonde fará clássico com o dono da casa. Já são cinco partidas do Alviverde sem vitória no Brasileirão.
O Avaí, sexto colocado da Série B, faz clássico estadual com o Joinville, sábado que vem, no campo do adversário.
FICHA TÉCNICA:
AVAÍ 0 X 2 PALMEIRAS
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Data: 23 de julho de 2014, quarta-feira
Horário: 19h30 (de Brasília)
Público: 8.512 pessoas
Renda: R$ 147.440,00
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Paulo Cesar Silva Faria e Lincoln Ribeiro Taques (ambos do MT)
Cartões amarelos: Marrone, Eduardo Costa e Marquinhos (Avaí); Wesley, Josimar, Victor Luis e Mouche (Palmeiras)
Gols:
PALMEIRAS: Felipe Menezes, aos 17 e aos 25 minutos do segundo tempo
AVAÍ: Vagner; Marrone, Pablo, Antonio Carlos e Eltinho (Revson); Eduardo Costa, Eduardo Neto, Cleber Santana (Diego Jardel) e Marquinhos; Anderson Lopes e Paulo Sérgio (Roberto)
Técnico: Geninho
PALMEIRAS: Fábio; Weldinho, Wellington, Marcelo Oliveira e Victor Luis; Josimar (Gabriel Dias), Wesley e Felipe Menezes (Mazinho); Mouche, Leandro (Bruno César) e Henrique
Técnico: Ricardo Gareca
Reprodução Cidade News Itaú via ESPN
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!