Páginas

quinta-feira, julho 24, 2014

Léo Gamalho marca duas vezes, Santa bate Botafogo-PB e se classifica

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/O Santa Cruz se superou e através de um contra-ataque bem armado no segundo tempo, derrotou o Botafogo-PB por 2 a 1 e avançou para a terceira fase da Copa do
Brasil. Léo Gamalho marcou duas vezes e Lenílson descontou para o time paraibano.

Com o resultado, os pernambucanos terão o Santa Rita-AL, que eliminou o Potiguar de Mossoró antes da pausa para a Copa do Mundo.  

Fases do jogo:
Após um começo de partida mais estudado, o Santa Cruz não pareceu sentir o fato de atuar sem torcida e passou a mostrar maior poder de fogo. Um pouco depois de acertar uma bola na trave, a equipe pernambucana abriu o placar, aos 20, com Léo Gamalho.

O time da casa passou a controlar o confronto e era pouco ameaçado pelo Botafogo. A equipe paraibana tinha dificuldade para entrar na área adversária. O primeiro tempo terminava para acabar com a vantagem do Santa, mas o Botafogo buscou o empate, aos 45, com Lenílson.

A segunda etapa iniciou muito equilibrada e com poucas chances de gol. O Botafogo tinha mais posse de bola, porém, o Santa demonstrava maior objetividade nas finalizações. Em uma jogada bem armada, o time da casa aproveitou um contra-ataque e marcou novamente com Léo Gamalho para vencer a partida e assegurar sua vaga.

O melhor: Léo Gamalho. O atacante mostrou oportunismo e boa colocação para marcar duas vezes. O atacante foi o principal responsável para o Santa Cruz conseguir se classificar para a terceira fase da Copa do Brasil.

O pior: Frotini. O experiente atacante pouco foi visto em campo. Ele foi presa fácil para os defensores do Santa Cruz e quase não assustou o goleiro Tiago Cardoso.

Chave do jogo:
Após sofrer um gol em uma das poucas falhas de seu sistema no primeiro tempo, o Santa Cruz acertou na estratégia de jogo na segunda etapa. Os donos da casa apostaram em explorar os erros do adversário e acabou decidindo o confronto em um contra-ataque.

Para lembrar:

Minuto de silêncio. Antes da bola rolar foi respeitado um minuto de silêncio para homenagear Ariano Suassuna. O escritor tinha 87 anos e era paraibano, mas morou parte de sua vida em Recife (PE).

Fim do gancho. O jogo desta noite foi o último que o Santa Cruz precisou cumprir suspensão por conta da morte de um torcedor após a partida diante do Paraná, no Arruda, em maio. O clube pernambucano poderá contar com a força dos tricolores nas próximas partidas em casa.

Fim do jejum. O atacante Léo Gamalho acabou com uma longa escrita ao colocar o Santa Cruz na frente. Ele não deixava sua marca desde o dia 7 de maio, quando a equipe pernambucana enfrentou o Lagarto-SE, pela Copa do Brasil.

SANTA CRUZ 2 x 1 BOTAFOGO-PB

Local: Arruda, em Recife
Data: 23/07/2014 (quarta-feira) 
Árbitro: Jefferson Schmidt (SC)
Assistentes: Angelo Rudimar Bechi (SC) e Rosnei Hoffman Scherer (SC)
Cartões amarelos: Everton Sena, Renan Fonseca e Léo Gamalho (Santa Cruz); Zaquel e André Lima (Botafogo) 
Gols: Léo Gamalho, aos 20, e Lenílson, aos 45 minutos do primeiro tempo; Léo Gamalho, aos 32 minutos do segundo tempo

SANTA CRUZ
Tiago Cardoso, Tony, Renan Fonseca, Everton Sena e Renatinho; Sandro Manoel, Memo, Danilo Pires (Emerson Santos) e Carlos Alberto; Pingo (Natan) e Léo Gamalho (Betinho)
Técnico: Sérgio Guedes

BOTAFOGO-PB
Genivaldo, Ferreira (Izaías), Magno Alves, André Lima e Badé; Zaquel (Luiz Paulo), Pio, Doda e Lenílson; Rafael Aidar (Soares) e Frontini
Técnico: Marcelo Vilar

Reprodução Cidade News Itaú via Uol

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!