Páginas

sexta-feira, julho 25, 2014

"Império": Cora escreve carta reveladora se passando por Eliane; confira

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/No capítulo que vai ao ar na próxima segunda (28) de "Império", Eliane (Malu Galli) está muito doente e à beira da morte. Cora (Drica Moraes) arquiteta um plano
para colocar a mão no dinheiro do milionário José Alfredo (Alexandre Nero), que teve um caso com sua irmã no passado.

Certa de que Cristina (Leandra Leal/fotoabaixo) é filha bastarda dele, Cora tenta convencer Eliane a redigir uma carta relatando a paternidade da garota. A mãe da jovem lamenta ter perdido tudo no incêndio do camelódromo e diz para Cora: "Foi a última vez que vi a minha filha. E sabe o que mais dói? Com o incêndio no camelódromo não tenho mais nada pra deixar pra ela".

É quando sua irmã coloca em prática o plano. "Aí que você se engana! Você tem uma fortuna pra deixar pra ela!", diz. "Do que você tá falando?", pergunta Eliane.

Veja diálogo:

Cora - Do dinheiro do pai dela: de Zé Alfredo!

Eliane toma um susto e passa a tossir bastante. Cora pega um balde e diz: "Tá aqui o balde. Cospe aqui, não suja a cama toda".

Eliane - Você é má, Cora.

Cora - Você mesma pediu pra não chamar a ambulância.

Eliane - Não é disso que tô falando. É daquilo que me disse. Que minha filha pode ser herdeira de uma fortuna.

Cora - E não é verdade? Ela pode ser filha de Zé Alfredo, sim. E ele virou um milionário.

Eliane - Olha pra mim, Cora. E me diz, na minha cara, nos minutos que me restam: você me convenceu naquela época que não tinha como Cristina ser filha de Zé Alfredo, me fez acreditar que ela era de Evaldo. Mas foi só de maldade, não foi?

Cora - Eu convenci? Você é quem devia saber com quem se esfregava mais.

Eliane pergunta se a irmã quer que ela minta. "Quero é que você nos salve! Que tenha um único minuto de lucidez e diga a sua filha que ela é a herdeira de um milionário!", diz Cora, revelando seu plano.

Cora se levanta da cama e pega uma caneta. Ela mesma começa a escrever a carta sem pena da irmã, que sofre.

Em voz alta, ela redige a carta para Cristina: "Querida filha, quero que me perdoe. Eu lhe guardei um segredo por toda a sua vida. Você não é filha daquele que sempre chamou de pai...", e segue em voz alta narrando a mensagem. Do quarto, Eliane escuta sofrendo.

Horas depois a mãe de Cristina vem a falecer vítima de um câncer no pulmão.

Após a morte da irmã, Cora entrega para a sobrinha o envelope com a carta informando que sua mãe foi quem deixou: "Leia e sua vida vai mudar da água para o vinho a partir de agora". Neste momento, o namorado de Cristina aparece e a vilã toma o papel das mãos da filha de Eliane: "Não pode ler isso na frente de ninguém".

Depois do enterro de Eliane, onde Cora faz um escândalo, Cristina volta para casa, encontra um álbum com a carta e lê ela em voz alta.

Confira:

"Querida filha, quero que me perdoe. Eu lhe guardei um segredo por toda a sua vida. Você não é filha daquele que sempre chamou de pai. Você é filha do irmão de seu pai! Teu tio! Se quiser saber de quem estou falando, é só folhear este álbum de recortes que colecionei a vida inteira. Toda a história do seu pai está nele. Juro pela minha alma: tudo o que aqui escrevi é a mais pura verdade".

Após a leitura da carta, Cristina fica chocada e se questiona: "Meu pai? Meu verdadeiro pai pode estar vivo?". Ela começa a folhear as páginas do álbum, vê imagens e indaga: "Comendador José Alfredo de Medeiros. O sobrenome é o mesmo! Se for verdade, essa família... É minha também?".

A partir dai Cora, vai insistir para a sobrinha procurar os seus direitos e lucrar em cima da fortuna de José Alfredo.

Reprodução Cidade News Itaú via Na Telinha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!