domingo, junho 08, 2014

Torcedores do Inter homenageiam Fernandão em frente ao Beira-Rio

Torcida Inter homenagens Fernandão (Foto: Tomás Hammes/G1)Com sinalizadores e cantando músicas, milhares de torcedores do Inter se reúnem em frente ao Estádio Beira-Rio, em Porto Alegre, para homenagear o ex-atacante
Fernandão. O jogador morreu na madrugada deste sábado após sofrer um acidente de helicóptero no interior de Goiás.
A vigília em frente ao estádio colorado ocorre desde a manhã e foi ganhando cada vez mais adeptos ao longo do dia. Com sinalizadores em mãos, os torcedores colorados entoam cantos que marcaram a passagem do jogador pelo Beira-Rio. “Uh! Terror! Fernandão é matador”, gritam. Mais cedo, um grupo de torcedores formou uma roda e rezou uma oração.
O espaço em frente ao Centro de Visitantes do estádio virou uma espécie de memorial em homenagem ao ídolo. Eles depositam flores, fotos do jogador, cartazes, frases e cartas no local. 
“O Fernandão ficará na memória de todos os colorados. Perdemos um grande ídolo. Ele representou a mudança de uma era. Ele mudou a vida de todos os colorados. Seus feitos nunca se apagarão. Levantei a taça com ele”, comentou o funcionário público Henrique Saraiva.
Luto oficial, missas e pedido de estátuas. 
A morte de Fernandão fez a prefeitura de Porto Alegre decretar luto oficial de três dias. O prefeito José Fortunati também afirmou que vai propor que a Rua A, ao lado do estádio Beira-Rio e do Gigantinho, passe a ser denominada Fernando Lúcio da Costa em homenagem a ele. A proposta será encaminhada à Câmara Municipal na próxima semana, disse o prefeito.

O Inter também planeja homenagens a Fernandão. Após divulgar uma nota de pesar e hastear a bandeira a meio mastro, o clube divulgou em seu site oficial que fará uma série de homenagens ao jogador. A primeira delas será uma missa neste domingo, às 17h, no Auditório Araújo Viana, em Porto Alegre. Os consulados de outras cidades também foram convidados a celebrar missas.

A direção do clube também já decidiu que não usará a camisa 9 no próximo jogo do time no Brasileirão, contra o Corinthians, no dia 17 de julho, em São Paulo. As propostas segeridas pela torcida serão analisadas após a Copa do Mundo, quando o clube reassumir o controle do Beira-Rio, temporariamente cedido à Fifa. 
Um dos pedidos partiu do grupo de torcedores conhecido como Gigante para Sempre. Eles sugeriram ao departamento de marketing do clube a construção de uma estátua em homenagem a Fernandão. A ideia é que o monumento seja feito em bronze e reproduza o ex-jogador levantando a taça do Mundial de 2006. Os colorados se colocaram à disposição do clube para difundir a campanha e, caso seja necessário, arrecadar verba.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!