O serviço médico da Arena das Dunas realizou 56 atendimentos ao longo do jogo Japão e Grécia, na noite nesta quinta-feira (19) em Natal. A informação é do Centro
Integrado de Operações Conjuntas da Saúde (Ciocs) - responsável por monitorar todos os eventos de saúde durante o período da Copa na capital potiguar.
O Ciocs funciona na Escola de Governo do Estado, enviando relatórios antes e após os jogos ao Ciocs Nacional, órgão ligado ao Ministério da Saúde.
Dentro da Arena das Dunas, foram atendidos 11 estrangeiros e 45 brasileiros, com quatro casos de trauma e 52 atendimentos clínicos. Uma pessoa precisou ser removida ao hospital, mas passa bem.
Ainda de acordo com o Ciocs, a Vigilância Sanitária realizou 58 inspeções no local, com apenas uma irregularidade encontrada com relação a alimentos armazenados em temperatura inadequada.
Na Fifa Fan Fest Natal, que acontece na praia do Forte, o Centro de Operações Integradas da Saúde registrou ainda 14 atendimentos, sendo dez casos clínicos e quatro traumas, todos de pacientes brasileiros. Por lá, a Vigilância Sanitária inspecionou seis serviços de alimentação, um serviço de saúde e ainda 160 instalações sanitárias, sem irregularidades.
Com relação aos hospitais, o relatório do Ciocs aponta que dois torcedores japoneses foram atendidos no Hospital Monsenhor Walfredo Gurgel - o maio da rede pública potiguar - sendo um caso de trauma e um caso clínico, já com alta.
O Hospital do Coração registrou quatro atendimentos, sendo três casos clínicos em japoneses e um caso de trauma em um norte-americano. Todos já receberam alta. O Hospital PAPI atendeu um caso de trauma, no qual o paciente também já foi liberado.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!