domingo, junho 08, 2014

Mortos em enchentes no norte do Afeganistão passam de 80

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/Uma autoridade do Afeganistão afirmou neste domingo (8) que o total de mortos atingidos por uma enchente devastadora em região montanhosa no norte do
Afeganistão subiu para 81, informa a agência Associated Press. A polícia e os moradores locais continuam procurando pessoas desaparecidas, e helicópteros do Exército levaram suprimentos à região para os milhares de desabrigados.

As enchentes foram causadas por fortes chuvas que caíram na última sexta-feira no distrito de Gozargah-e Noor, na província de Baghlan, no norte do país.

Fazel Rahman, chefe da polícia de Guzirga i-Nur, da província de Baghlan, disse que os policiais e os moradores da região ainda estão procurando pelas pessoas desaparecidas.

Segundo Rahman, 850 casas foram completamente destruídas e mais de mil foram danificadas pelas fortes chuvas e enchentes, deixando milhares de pessoas sem abrigo, comida, água e medicamentos.

As autoridades locais receberam cerca de 100 barracas, centenas de cobertores e um pocuo de comida, mas mais suprimentos são necessários, disse Rahman.

A cidade de Guzirga i-Nur está localizada a mais de 140 km ao norte da capital da província, Puli Khumri. A viagem entre as duas cidades pode durar entre 8 e 9 horas por causa do terreno acidentado.

O Afeganistão tem um clima árido, mas no verão podem ocorrer fortes tempestades. Mais de 100 pessoas morreram em abril em enchentes no norte e oeste do país.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!