domingo, junho 08, 2014

Engenheiro restaura avião e o transforma em sua casa nos EUA

O Boeing 727 que é a casa de Bruce Campbell é visto em meio a uma floresta no subúrbio de Portland, no Oregon, Estados Unidos (Foto: Steve Dipaola/Reuters)Um homem de 64 anos que vive no Oregon, nos Estados Unidos, recuperou um Boeing 727 para utilizá-lo como sua casa. O avião está “estacionado” em uma floresta
no subúrbio de Portland, e parece ter pousado diretamente no local, em meio a pinheiros gigantescos.
A aeronave está completa, com asas e trem de pouso, e é a casa de Bruce Campbell por seis meses do ano. Em 1999, o engenheiro eletricista teve uma visão – salvar aviões aposentados pelas companhias aéreas, reutilizando-os para que eles não se transformassem em sucata.
Atualmente, Campbell vê essa tarefa como um objetivo de vida. “Minha tarefa é mudar o comportamento da humanidade nesse pequeno nicho”, afirmou o homem.

Bruce Campbell posa ao lado do trem de pouso do avião que transformou em sua casa (Foto: Steve Dipaola/Reuters)

O americano é uma das poucas pessoas ao redor do mundo que transformou uma aeronave em um espaço capaz de abrigar pessoas ou em outro projeto criativo. A Associação de Reciclagem de Aeronaves, uma organização que envolve líderes da indústria, estima que entre 1,2 mil e 1,8 mil aviões serão desmanchados nos próximos três anos, e que entre 500 e 600 serão aposentados anualmente nas próximas duas décadas.
Campbell tinha 20 e poucos anos quando pagou cerca de US$ 23 mil pelo terreno onde o avião fica atualmente. Seu plano original era transformar o local em casa para vans de carga, mas depois decidiu que um avião seria melhor.
Passados muitos anos, com um gasto estimado de US$ 220 mil, e muito trabalho, ele está pronto para fazer tudo de novo, desta vez com um Boeing 747 que ele espera comprar e levar para o Japão, onde vive a outra metade do ano.
Enquanto restaurava o avião, o americano passou anos vivendo em um trailer. Dentro da aeronave, ele vive uma vida modesta. Ele dorme em um futon, toma banho em um chuveiro improvisado e faz comida com um micro-ondas ou uma torradeira, vivendo a base de enlatados e cereais. Quando recebe visitantes, pede que eles tirem seu sapatos e usem os chinelos que tem guardados na aeronave, para evitar que a sujeira de fora entre em sua casa.

Bruce Campbell posa na cabine de comando do Boeing 727 que ele transformou em sua casa (Foto: Steve Dipaola/Reuters)

O americano Bruce Campbell senta no futon usado como sua cama dentro do Boeing 727 que ele restaurou e transformou em sua casa (Foto: Steve Dipaola/Reuters)

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!