Páginas

segunda-feira, junho 23, 2014

Em protesto contra Copa, homem nu queima bandeira e agride professor

O 1º Distrito Policial de Campinas, na região central (Foto: Fernando Pacífico / G1 Campinas)Um serralheiro de 40 anos foi preso em flagrante em Campinas (SP) na manhã deste domingo (22) após caminhar nu pela região central da cidade, agredir um professor de 41
anos a socos e danificar um ônibus em protesto à realização da Copa do Mundo. A Guarda Municipal foi acionada para atender a um chamado sobre o homem que estava sem roupas próximo ao Terminal Mercado. Ao chegar ao local, a corporação encontrou o professor gravemente ferido na cabeça e caído em uma escada, que relatou aos agentes ter sido agredido pelo serralheiro nu após pedir para que ele se vestisse.
O agressor foi localizado pela corporação nas imediações do terminal, sem roupas e com as mãos ensanguentadas. Ele confessou ter atacado o homem por ter se incomodado com a atitude do professor. O serralheiro alegou ainda aos guardas que era contra a realização da Copa no Brasil e que por isso decidiu andar nu pela cidade. O suspeito também relatou ter ateado fogo em uma bandeira nacional. As cinzas foram achadas ao lado dele.
A Guarda deu voz de prisão ao homem, que foi levado ao 1º Distrito Policial (DP), onde a ocorrência foi registrada. Na delegacia, também foi constatado que o serralheiro havia danificado neste domingo um ônibus do transporte coletivo da cidade. Ele vai responder por dano qualificado, ato obsceno, contravenção contra símbolos nacionais e tentativa de homicídio, e foi recolhido à cadeia anexa ao 2º DP após passar por atendimento da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Centro.
De acordo com o boletim de ocorrência, o professor foi socorrido por uma viatura do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e levado também para a UPA Centro. Após atendimento, a vítima foi transferida para o Hospital Municipal Dr. Mário Gatti, onde permanecia internada em observação após diagnóstico de traumatismo craniano.

Homem é encontrado nu no cambuí, em Campinas (Foto: Márcio Silveira/ EPTV)Homem é encontrado nu pela PM no bairro Cambuí,
em Campinas (Foto: Márcio Silveira/ EPTV)
Homem nu em bairro nobre
Um homem também foi encontrado nu na região do Cambuí, bairro nobre de Campinas, na manhã de sábado (21). Segundo a Polícia Militar (PM), ele teria fugido da UPA do Centro. Os policiais avistaram o rapaz por volta das 8h30, perto do Centro de Convivência Cultural, após denúncia de moradores. Ele foi atendido pelo Samu e encaminhado de volta à unidade médica. Antes da chegada da ambulância, o homem recebeu roupas doadas por funcionários de comércios da região.
De acordo com a Prefeitura, ele teria dado entrada na UPA por volta das 20h30 de sexta-feira (20). Por questões de sigilo médico, a Secretaria de Saúde do município não passou informações sobre o paciente, nem confirmou se ele possui algum transtorno mental.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!