Há dois anos Jussier Ferreira estava longe de se sentir satisfeito. Na época, com 137 quilos, ele decidiu que era hora de emagrecer e escolheu a dança como método para
perder peso, mas a vergonha era o grande desafio.
"Pelo fato de eu ser gordo e todo mundo ali saber os passos direitinho, eu tinha vergonha. Todo mundo ia para um lado e eu para o outro. Para mim estava todo mundo errado, só eu que estava certo, só pelo fato de eu ter coragem de estar ali", lembra Jussier.
E a coragem surtiu efeito. Pouco tempo depois, a dança se aliou a uma dieta. Para Jussier, a obesidade hoje só existe em fotos que ele faz questão de comparar. Ao todo, ele chegou a perder 52 quilos, chegando aos 85 quilos.
Atualmente com 91 quilos, Jussier comanda as aulas das quais antes apenas participava. Sete meses após decidir emagrecer, o agora professor já fazia vídeos das suas aulas de dança, algo que faz em seis academias de Natal. E já ganhou até fã-clube.
"É maravilhoso ter aula com ele. É ótimo, tanto para emagrecer quanto para a autoestima", disse uma das alunas. O resultado do esforço é ganhar a vida por meio da dança. "Estou cursando educação física. À tarde dou aula de dança na associação de moradores, além das seis academias. Me sustento com a dança", falou.
Reprodução Cidade News Itaú via G1
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!