Páginas

quarta-feira, maio 14, 2014

PM vai ouvir potiguar suspeito de fazer apologia ao crime pelo Facebook

Imagens que estão no perfil do adolescente no Facebook foram enviadas ao G1 pela políciaA Polícia Militar do Rio Grande do Norte identificou e pretende ouvir, nesta quinta-feira (15), um
adolescente suspeito de fazer apologia ao crime por meio de uma rede social. O menor mora na cidade de Apodi, na região Oeste do estado. Ao G1, o capitão Marcos Honorato de Carvalho, responsável pelo policiamento no município, confirmou que os pais do adolescente foram chamados à companhia da PM da cidade para que também prestem esclarecimentos. O perfil do rapaz no Facebook possui mais de 44 mil seguidores.

Segundo a PM, a figura do palhaço, principalmente em tatuagens, significa 'matador de policial' (Foto: Divulgação/PM)Segundo a PM, a figura do palhaço, principalmente
em tatuagens, significa 'matador de policial'
(Foto: Reprodução/Facebook/Divulgação/PM)
As fotos no perfil do adolescente, imagens que foram repassadas ao G1 pela PM, mostram o menor segurando o que aparenta ser um cigarro de maconha. Em outra, há a imagem de várias munições de armamento de grosso calibre e o seguinte comentário: "Madrugada Hoje em apodi, Foi Daquele Jeito ;) . Terrorist Vencero, uashaue. Só Resenha e Moro Akí do lado Foi terror a madrugada toda kkkkkkkkk ~ç~ç" (SIC).

Em outra foto, o comentário fala da polícia: “Mata a polliça é Noossa Métaa Fala pra Noiz quem é o Poder B│♫ #CMV” (SIC).
Em outra postagem o menor escreveu: "FUUUMEEEI TANTO DO VERDÍM QUE , FIQUEEI SUU SÚU" (SIC).
No perfil do menor, a PM ainda encontrou uma foto na qual acredita-se que seja o próprio adolescente usando uma máscara de palhaço. De acordo com a PM, a figura de um palhaço - principalmente em tatuagens - significa 'matador de policial'.
O capitão Carvalho ressaltou que o teor da conversa com o menor vai definir o que será feito. "Marcamos de ouví-lo e também de conversar com os pais dele nesta quinta-feira na Companhia de Polícia de Apodi. Por enquanto, não podemos qualificar que atitude será tomada. Após conversarmos com eles, dependendo do teor, é que saberemos se ele poderá ser encaminhado para a delegacia", ressaltou o comandante.
De acordo com o Código Penal Brasileiro, segundo o artigo 287 da Lei 2.848, é crime “fazer, publicamente, apologia de fato criminoso ou de autor de crime. A pena prevista é de 3 meses a 6 meses de detenção ou multa. A mesma pena está prevista no artigo 286, que diz: “Incitar, publicamente, a prática de crime”.

Reprodução Cidade News Itaú via G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!