O Movimento Queremos PSV 2015 fará nesta quinta-feira, 15, a partir das 15h, com concentração prevista para a Biblioteca Ney Pontes Duarte, uma manifestação em prol da
permanência do Processo Seletivo Vocacionado da Universidade do Estado do Rio Grande do Norte em 2015 (PSV/UERN). O destino final será a Reitoria da Uern.
Segundo um dos organizadores do movimento, Kennedy Fernandes de Souza, o objetivo desta manifestação é trazer para a sociedade que os alunos não querem somente a nota do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) como requisito para a entrada na Uern, como está sendo estudado pela instituição e valorizar os estudantes locais.
“Nós não queremos somente que a nota do Enem seja pré-requisito para a entrada do aluno na Uern. Queremos a permanência do PSV como uma forma de valorizar a nossa cultura e que os estudantes da cidade não sejam prejudicados com a vinda de alunos de outros estados. Com a possibilidade do uso do Enem, a Uern corre o risco de deixar de ser uma universidade local e assim os alunos daqui perderem espaço para os demais. Com o Enem virão pessoas de fora e, muitos deles, poderão não permanecer na cidade ocasionando um prejuízo para todos nós”.
Kennedy Fernandes alega que a Uern não teve transparência, pois não declarou no ano passado que a entrada de novos estudantes seria pelo exame e sim pelo PSV como sempre foi. “Nós estudantes vivemos uma insegurança. Estamos em dúvida se estudamos para o Enem ou para o PSV. Os estudantes querem o PSV.”
São esperados entre 300 e 500 estudantes para esta manifestação em favor da continuidade do PSV.
Reprodução Cidade News Itaú via Defato
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!