O Corinthians aproveitou na noite deste domingo, em Chapecó, a chance de igualar o Cruzeiro com sete pontos e chegar ao topo da tabela do Brasileirão. O time do
técnico Mano Menezes jogou mal, não conseguiu superar a Chapecoense até os 30 minutos do segunto tempo, mas contou com gol salvador do peruano Paolo Guerrero para vencer por 1 a 0. O jogo teve baixo nível técnico, com inúmeros erros de passes e muitas faltas. Internacional e Goiás atingiram, neste domingo, a mesma pontuação.
Mano Menezes armou o Corinthians de forma mais ofensiva, como tem feito nos últimos jogos, com apenas dois volantes. Abriu Petros e Jadson pelas laterais do setor ofensivo, contou com Romarinho para se movimentar no campo ofensivo e manteve Paolo Guerrero como referência ofensiva. Nada disso, no entanto, funcionou. Petros e Jadson tiveram imensa dificuldade para jogar e não conseguiram criar jogadas na partida que, na maior parte do tempo, apresentou uma interminável briga pela posse de bola no meio de campo.
Outro ponto baixo do Corinthians foi a atuação do lateral direito Fagner. O jogador teve muita dificuldade para subir ao campo de ataque, e deixou espaços no campo defensivo. Para piorar ainda recebeu o cartão amarelo na etapa inicial. Com a saída de bola comprometida, o trabalho que já era difícil no campo ofensivo ficou ainda mais comprometido.
Os cartões amarelos foram distribuídos com facilidade no primeiro tempo. Cinco advertências para as muitas faltas marcadas. Causas e consequências do jogo ruim, parado no meio de campo e sem muito trabalho para os goleiros das duas equipes. No início do jogo, Guerrero e André Paulino, da Chapecoense, quase iniciaram uma confusão generalizada entre os dois times.
As melhores chances do Corinthians vieram no fim da partida. Em cobrança de falta, Jadson chutou muito perto do ângulo esquerdo e quase marcou. Depois, em bola na área, Guerrero aproveitou finalização mal direcionada do camisa 10, pegou a bola na sobra e balançou as redes. Boa fase do atacante peruano, que marca pelo segundo jogo seguido depois de ter feito um dos gols na vitória por 3 a 0 sobre o Nacional, na Copa do Brasil. Nos últimos minutos, o goleiro Cássio ainda salvou o Corinthians após grande jogada de Bergson para Ricardo Conceição.
Na próxima rodada o Corinthians pega o rival São Paulo, na Arena Barueri, por conta da utilização do Morumbi pela banda One Direction. A partida acontecerá no próximo domingo. O técnico Mano Menezes espera já poder contar com o meia Renato Augusto, que desfalcou a equipe em Chapecó por ter sentido dores no joelho direito.
FICHA TÉCNICA
CHAPECOENSE 0 X 1 CORINTHIANS
Local: Arena Condá, em Chapecó (SC)
Data: 4 de maio de 2014, domingo
Horário: 18h30 (de Brasília)
Árbitro: Wagner Reway (MT)
Assistentes: Fábio Rodrigo Rubinho e Joadir Leite Pimenta (ambos do MT)
Gol: Paolo Guerrero (Corinthians)
Cartões amarelos: André Paulino e Neuton (Chapecoense)/Romarinho, Fagner e Guilherme (Corinthians)
CHAPECOENSE: Danilo, Ednei, André Paulino (Alemão), Rafael Lima e Rodrigo Biro; Wanderson, Diones, Ricardo Conceição e Régis (Tiago Luis); Leandro e Fabinho Alves (Bergson)
Técnico: Gilmar Dal Pozzo
CORINTHIANS: Cássio, Fagner, Cleber, Gil e Fábio Santos; Ralf, Guilherme (Bruno Henrique), Petros e Jadson (Danilo); Romarinho (Luciano) e Guerrero
Técnico: Mano Menezes
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!