A Chapecoense sofreu diversas baixas para o jogo deste domingo contra o Atlético-PR em razão de surto de virose que atingiu seu elenco. Ao longo da semana, dez
atletas do clube de Santa Catarina apresentaram diarreia e vômitos. Com diversos reservas em campo, a Chapecoense conseguiu arrancar empate aos 43 min do 2º tempo, empatando o jogo em 1 a 1, em Maringá.
Durante a semana, foram encaminhados ao hospital o goleiro Silvio, os zagueiros Neuton e André Paulino e o meio-campista Diones. Destes, apenas André Paulino esteve em campo neste domingo.
O empate foi péssimo para as duas equipes. Atlético-PR soma cinco pontos em cinco rodadas, três a mais que a Chapecoense. O Atlético-PR mandou o jogo para o estádio Willie Davids por conta da punição recebida em função da briga entre torcedores no jogo da última rodada do Brasileirão, contra o Vasco, no ano passado.
A realização da partida em uma cidade distante de Curitiba pelo menos serviu para o time paranaense escapar de fortes críticas de sua torcida. No meio da semana, os torcedores do Furacão pediram a demissão do técnico Miguel Ángel Portugal durante o amistoso vencido pelo Corinthians na Arena da Baixada.
As derrotas contra o Internacional e Cruzeiro, além do empate diante do Vitória, contribuíram para o descontentamento da torcida atleticana.
Outro fato inusitado marcou o duelo em Maringá. A partida demorou mais de dez minutos a começar devido à ausência de uma ambulância dentro do estádio. A torcida dos dois times vibrou como um gol quando apareceu o veículo.
O primeiro tempo neste domingo foi sonolento. O péssimo gramado do estádio contribuiu para a baixa qualidade da partida. Não havia troca de passes com objetividade.
A melhor oportunidade da etapa inicial foi aos 26 min com Fabiano, da Chapecoense, que recebeu passe de Fabinho Alves, arriscando de primeira na entrada da área. Weverton fez linda defesa.
O Atlético-PR quase marca aos 5min da etapa final. Ederson cabeceou com perigo, mas Danilo impediu o gol.
A equipe de Curitiba tinha maior volume ofensivo, mas apresentava dificuldade para arrematar a gol. Danilo, da Chapecoense, saltou para interceptar chute forte de Ederson.
Melhor em campo, o Atlético abriu o marcador aos 25 min do segundo tempo. Cleberson subiu mais do que todos e cabeceou com força para o gol.
Atrás no marcador, a Chapecoense foi para frente nos minutos finais. Roni quase empata após cruzamento rasteiro, mas a bola foi interceptada pela defesa atleticana. O gol da Chapecoense veio aos 43 min. Tiago Luís aproveitou chute rasteiro e se esticou, mandando a bola para o gol.
ATLÉTICO-PR 1 X 1 CHAPECOENSE
Data: 18/5/2014 (domingo)
Local: Willie Davids, em Maringá (PR)
Árbitro: Grazianni Rocha (RJ)
Auxiliares: Wendel Gouveia e Carlos Henrique Alves de Lima Filho (RJ)
Cartões amarelos: Marcos Guilherme (ATL), Bruno Silva (CHA), Fabiano (CHA), Marcelo (ATL)
Gols: Cleberson (ATL), 25 min do 2º tempo, Tiago Luis (CHA), aos 43 min do 2º tempo.
Atlético-PR
Weverton; Sueliton, Cleberson, Léo Pereira e Lucas Olaza (Felipe); Deivid, Paulinho Dias, Natanael e Marcos Guilherme (Douglas); Marcelo e Ederson (Bady)
Técnico: Miguel Ángel Portugal
Chapecoense
Danilo; Fabiano, André Paulino (Tiago Saletti), Jaílton e Rodrigo Biro; Bruno Silva, Abuda, Ricardo Conceição (Dedé); Tiago Luís, Alemão (Roni) e Fabinho Alves
Técnico: Gilmar dal Pozzo
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!