O ASA, de Arapiraca, chegou a assustar o Avaí e a ameaçar novo confronto com o Palmeiras pela Copa do Brasil. Mas a vitória de 2 a 1 do Avaí acabou com as esperanças dos alagoanos por esse
jogo.
O ASA foi o algoz dos alviverdes na primeira fase da competição em 2002. Nesta Copa do Brasil de 2014, os alagoanos venceram por 3 a 2 seu jogo em casa e só precisavam de um empate para se classificar para a terceira fase.
Mas, nos últimos 15 minutos, o Avaí conseguiu a virada e sacramentou sua classificação.
O jogo na Ressacada começou morno. O Avaí, com Cleber Santana, Marquinhos e Roberto na frente, pressionou, enquanto o ASA se fechava atrás e saía nos contra-ataques.
Os dois times, no entanto, erraram muitos chutes no primeiro tempo, e a etapa terminou em 0 a 0.
No segundo tempo, o Avaí voltou mais ofensivo, mas foi o ASA que abriu o placar. Wanderson arrancou em alta velocidade, teve tempo de driblar o goleiro do Avaí e chutar para o gol sem ninguém.
Precisando de dois gols, o Avaí passou a mostrar superioridade. Chegou a fazer um, num cruzamento para Paulo Sérgio concluir sozinho, mas o juiz assinalou o impedimento.
Aos 34 do segundo tempo, saiu o gol. Anderson Lopes recebeu na área, girou e abriu o placar.
Aos 37, Diego Jardel, do Avaí, chutou forte na trave, e animou a pequena torcida na Ressacada.
Faltando só seis minutos para o fim da partida, Cleber Santana chutou forte de fora da área, e Marcão espalmou. No rebote, Anderson Lopes fez o segundo dele. O gol virou o jogo e deu a classificação para o time catarinense.
Na terceira fase, o Avaí pega o vencedor de Palmeiras e Sampaio Corrêa, cuja segunda partida ocorre nesta quarta-feira, no Pacaembu.
Reprodução Cidade News Itaú via Uol
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!