Páginas

terça-feira, abril 29, 2014

Polícia esclarece prisão dos acusados no assalto a padaria

 http://cidadenewsitau.blogspot.com.br/A Polícia Civil prendeu na última segunda-feira (28) quatro suspeitos de participação na tentativa de assalto à padaria no bairro de Petrópolis na noite do último domingo (27) que resultou na morte do policial civil Ilfran André Tavares de Araújo, 51 anos.
Na ocasião, um adolescente de 17 anos também foi apreendido. 

A apreensão do adolescente de 17 anos, identificado por testemunhas, resultou na prisão dos demais envolvidos no crime. Thiago Jerônimo Pinheiro, 18 anos desempregado; Marcelo Pegado Correia 18 anos, Bombeiro civil; Glaucio Herculano Fonseca, 19 anos, Auxiliar de Brita e Alessandro Wallace de Freitas Procópio, Motoboy, 20 anos foram presos em Natal e região metropolitana.

De acordo com informações da Polícia, os suspeitos planejavam, anteriormente, realizar um assalto a um depósito de bebidas em Santo Antônio do Salto da Onça, distrito de São Gonçalo do Amarante, mas como o local encontrava-se fechado retornaram para a capital e pararam as duas motos e um veículo de modelo celta de cor branca, próximo à praça cívica e procuraram um local que acharam mais fácil para agir. 

A princípio, a Polícia acreditava que somente duas pessoas estavam envolvidas no crime, porém com o desenrolar das investigações descobriram que além dos envolvidos que estraram na padaria, inclusive o menor, mais outros dois estavam fora dando cobertura em um veículo com armas estava estacionado próximo ao local do crime.

No dia do crime, o adolescente, junto com Glaucio Herculano Fonseca, 19 anos, chegou junto com a outra dupla em uma motocicleta. Logo, entraram na padaria, um de capacete e outro sem, enquanto os outros dois estavam do lado de fora. 

No momento da tentativa de assalto, o policial militar Ilfran André Tavares de Araújo, desarmado, inclusive afastado por problemas de saúde, estava na padaria com a irmã, quando reagiu ao assalto e levou dois tiros na cabeça. A polícia acredita que o autor dos disparos, possivelmente, seja Glaucio, mas ainda serão realizados os exames “Residuográficos” para confirmar quem é de fato o autor dos disparos.

Segundo o Delegado Geral da Degepol, Adson Kepler, foi realizada uma mobilização para resolver o crime e as investigações começaram no mesmo dia, no Plantão Zona Sul e vários policiais, inclusive do interior, trabalharam juntos para dar uma resposta imediata e enérgica contra o homicídio ao policial. Ainda segundo o delegado, os suspeitos não tinham passagens pela polícia, com  perfis socioeconômicos diferentes.

“Um deles tem um perfil de classe média. Sendo atleta, estudante, com nenhuma passagem na polícia e informações positivas de familiares, mas por causa de más companhias e amizades acabou se envolvendo com o mundo do crime”, disse o delegado.

Junto com os envolvidos, foram apreendidos as motocicletas e o celta que estava com as armas. Os acusados foram encaminhados para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pirangi e serão autuados por latrocínio (roubo seguido de morte) e corrupção de menores. O adolescente será encaminhado para o juizado da infância e da juventude.

Reprodução Cidade News Itaú via No Minuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!