sábado, março 01, 2014

Teste veicular será realizado em 15 municipios

 Blog Cidade News ItaúA força-tarefa voltada para a aplicação de provas de direção veicular desenvolvida pela Subcoordenadoria de Trânsito do Departamento Estadual de Trânsito
(DETRAN) vai ser continuada durante todo o mês de março. O cronograma com as datas de realização dos testes contemplando 15 municípios espalhados por todas as regiões do Estado foi divulgado na sexta-feira (28).
As equipes de peritos examinadores do Detran iniciam as avaliações na próxima quinta-feira (6) pela cidade de Ceará Mirim e passarão outros 17 dias atendendo a demanda de 19 centros de formação de condutores, onde os candidatos a adquirir a permissão legal para dirigir veículo automotor cumpriram carga horária com aulas práticas e teóricas de volante. Os alunos já foram considerados aptos no teste psicológico e na avaliação médica, necessitando apenas da aprovação no exame de direção veicular para terem direito à Carteira Nacional de Habilitação (CNH).
Segundo a subcoordenadora da Controladoria de Trânsito do Detran, Márcia Marques, a estimativa desenvolvida pelo setor para o mês de março é aplicar 4 mil testes somente no interior do RN. “Estaremos com examinadores atendendo a demanda de até dois municípios em um mesmo dia”, garantiu.
Outro ponto citado pela subcoordenadora é no tocante à divulgação dos resultados das avaliações das provas de volante, que passou a ser mais ágil, sendo disponibilizados no sistema do Detran até o final do dia útil seguinte à aplicação da prova. Neste caso, o candidato pode verificar seu desempenho diretamente no site da instituição, digitando o número do seu CPF no campo apropriado.
A Direção Geral do Detran vem desenvolvendo esforços para equilibrar o processo de avaliações de direção veicular com a necessidade do público. Neste sentido, aumentou a quantidade de profissionais da instituição certificados no curso de Perito Examinador e ampliou o número de mutirões de teste realizados no interior, onde duas ou três cidades são contempladas simultaneamente com a presença das equipes técnicas do Órgão. Somente no ano de 2013, o Departamento realizou mais de 88 mil exames de direção veicular no RN.
Além do cronograma de testes de direção veicular direcionado as cidades do interior do RN, o Detran realiza um processo diário de avaliações com equipes de examinadores fixas nos municípios de Natal, Mossoró e Parnamirim, onde a demanda pelo serviço é maior.

Cronograma
06/03 Ceará Mirim;

10/03 São Paulo do Potengi;

11/03 Parelhas;

12/03 Passa e Fica e  Tangará;

13/03 Currais Novos;

14/03  Caicó;

17/03  Ceará Mirim;

18/03  Nísia Floresta;

19/03  Goianinha;

20/03 Currais Novos;

21/03 Caicó;

24/03 Canguaretama;

25/03 Santa Cruz;

26/03 Apodi;

27/03 Pau dos Ferros e São Miguel;

28/03 Pau dos Ferros;

31/03 Nova Cruz e Jaçanã.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!