O suspeito Marcelo Santos das Dores, conhecido como Menor P e considerado o líder do tráfico de drogas no conjunto de favelas da
Maré, na zona norte do Rio, foi preso na noite desta quarta-feira (26) por agentes da Delegacia de Repressão a Entorpecentes da Polícia Federal. Ele estava em um apartamento em Jacarepaguá, na zona oeste.
Menor P já foi processado por tráfico de drogas, associação para o tráfico, homicídio e tortura. Ele também teria agredido o jogador Bernardo, do Vasco, ao constatar o suposto envolvimento do atleta com uma de suas namoradas em abril de 2013.
O suspeito era foragido da Justiça, e o Disque-Denúncia oferecia R$ 2.000 por informações que permitissem sua captura. Até a noite, não havia sido confirmada relação entre a prisão do traficante e a ocupação do complexo da Maré por agentes de segurança.
A ocupação militar da Maré foi anunciada oficialmente na segunda (24) pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral (PMDB), após reunião com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, e o chefe do Estado Maior das Forças Armadas, general José Carlos de Nardi. A ideia é que a operação permaneça no local pelo menos até o final da Copa do Mundo para evitar problemas no corredor de acesso ao Aeroporto Internacional Tom Jobim (Galeão), cujas rotas passam ao lado do complexo de favelas.
Reprodução Cidade News Itaú via UOL
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!