quinta-feira, março 27, 2014

Buscas por avião desaparecido são suspensas devido ao mau tempo

Autoridades australianas disseram nesta quinta-feira (27) que as operações de busca pelo avião desaparecido da Malaysia Airlines
foram suspensas durante o dia devido ao mau tempo.

A Autoridade de Segurança Marítima Australiana (ACMA, na sigla em inglês) disse que todos os aviões e navios que se dirigiram à área de busca no sul do oceano Índico agora estão voltando para Perth.

O órgão acredita que a zona de busca, que fica a cerca de 2.500 quilômetros ao sudoeste de Perth, apresenta vento e chuva fortes, nuvens baixas e visibilidade reduzida.

Onze aviões e cinco navios estavam escalados para vasculhar a área por indícios do vôo MH 370, que desapareceu no dia 8 março de março com 239 pessoas a bordo na rota de Kuala Lumpur para Pequim.

Entenda
O Boeing 777 da Malaysia Airlines decolou de Kuala Lumpur rumo a Pequim na madrugada de 8 de março com 239 ocupantes, mas desapareceu dos radares civis da Malásia cerca de 40 minutos depois.

A bordo, viajavam 154 chineses, 50 malaios (12 da tripulação), sete indonésios, seis australianos, cinco indianos, quatro franceses, três americanos, dois neozelandeses, dois ucranianos, dois canadenses, um russo, um holandês, um taiuanês e dois iranianos - estes últimos embarcaram com passaportes roubados de um italiano e de um austríaco.

Depois de mais de duas semanas de incertezas, as autoridades da Malásia anunciaram que a análise dos dados de radar e satélite mostram que o avião fez uma volta e se dirigiu para o sul do oceano Índico, onde teria caído em um lugar distante de ambientes terrestres, a cerca de 2.500 quilômetros da capital da Austrália, sem esperança de sobreviventes.

Reprodução Cidade News Itaú via UOL

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!