Páginas

quinta-feira, março 13, 2014

Inter goleia o Remo, avança direto na Copa do BR e encerra jejum sem D'Ale

Depois de 518 dias, o Internacional voltou a vencer sem D'Alessandro. E foi de goleada. Nesta quarta-feira, no estádio do Mangueirão, o time de
Abel Braga aplicou 6 a 1 no Remo. Com o resultado, o Colorado eliminou a partida de volta e garantiu classificação antecipada para a segunda fase da Copa do Brasil.

Fabrício, Rafael Moura (duas vezes), Max (contra), Aránguiz e Alex fizeram para o Inter, e Val Barreto descontou. Todos eles ajudaram o Inter a encerrar o jejum de vitórias sem D'Alessandro.

Antes de vencer em Belém do Pará, o último triunfo vermelho sem o gringo havia ocorrido em 10 de outubro de 2012. O tabu caiu com amplo domínio do Inter, que agora espera o vencedor do confronto entre Cuiabá e Barbalha-CE.

Sem chuva na hora do jogo, o gramado do Mangueirão não ficou impraticável, como imaginava o Inter. Mas os remendos de grama atrapalharam os dois times. A troca de passes ficou quase impossível e, com isto, o meio-campo teve um perde e ganha constante.

Aos poucos, o Inter passou por cima do campo ruim e começou a criar chances. Jorge Henrique chutou forte, mas por cima do gol. Depois, Ernando concluiu da pequena área e Fabiano desviou de testa, à queima roupa. Em uma defesa atípica.

Mas aos 19 minutos, o Remo não conseguiu escapar. Alan Patrick cobrou escanteio e Fabrício se antecipou. No primeiro poste, o lateral esquerdo desviou de cabeça e abriu o placar.

Os donos da casa esboçaram uma reação, mas com Leandrão isolado entre os zagueiros, as chances não apareceram. O Inter, por sua vez, continuou em cima. Gilberto quase marcou um belo gol, arriscando a finalização de fora da área. Aos 42, o lateral direito roubou a bola no ataque e lançou para Rafael Moura. O centroavante chutou na saída do goleiro e ampliou o escore.

No segundo tempo, a vitória virou goleada. Logo aos 6 minutos, Jorge Henrique disparou pela esquerda e cruzou para o meio da área. Max tentou cortar, mas empurrou contra o próprio gol. O erro derrubou de vez o Remo.

Na metade da etapa final Aránguiz foi derrubado dentro da área: pênalti. O próprio chileno cobrou, com força, e ampliou. Ainda atônitos com outra bola na rede, os donos da casa levaram o quinto. Alex bateu falta frontal com categoria. Val Barreto, em contra-ataque, descontou. Mas aos 41, Rafael Moura reiterou o domínio e acertou um chute colocado: 6 a 1.

REMO 1 X 6 INTERNACIONAL

REMO
Fabiano; Diogo Silva, Max, Raphael Andrade e Rodrigo; Dadá, Jhonnatan, Athos (Zé Soares (Ratinho)) e Eduardo Ramos; Leandrão (Val Barreto) e Thiago Potiguar
Técnico: Charles Guerreiro

INTERNACIONAL
Dida; Gilberto, Paulão, Ernando e Fabrício; Willians, Aránguiz, Alex, Alan Patrick (João Afonso) e Jorge Henrique (Wellington Paulista); Rafael Moura
Técnico: Abel Braga

Data: 12/03/2014
Local: estádio Mangueirão, em Belém do Pará
Árbitro: Antônio Dib Moraes de Sousa (PI)
Auxiliares: Fábio Pereira (TO) e Roberto Soares dos Santos (AM)
Cartões amarelos: Thiago Potiguar, Eduardo Ramos, Dadá e Fabiano (REM); Alex (INT)
Gols: Fabrício, aos 19 e Rafael Moura, aos 42 minutos do primeiro tempo; Max, contra, aos 6 minutos, Aránguiz, aos 24, e Alex, aos 26 minutos, Val Barreto aos 36 e Rafael Moura, aos 41 minutos do segundo tempo;

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!