A família do vereador Raimundo Chagas Silveira, o Dico Silveira (DEM), de Mazagão, município distante 32 quilômetros de Macapá, foi mantida refém na noite desta
sexta-feira (21), durante assalto. Segundo informações da polícia, quatro homens armados invadiram a casa do vereador no distrito de Mazagão Velho, e fizeram ele, a mulher e os três filhos reféns. O crime aconteceu por volta de 21h.
Testemunhas contaram que foi possível ouvir sons possivelmente de tiros vindos de dentro da residência. Uma guarnição da PM foi enviada de Mazagão Novo, sede do município para atender a ocorrência, por volta de 23h.
A família foi liberada pelos assaltantes por volta de 23h45. Os homens fugiram pela mata e até a manhã deste sábado (22), ninguém havia sido preso. O Batalhão de Operações Especiais (Bope) participou das buscas pela mata.
Segundo a polícia, R$ 20 mil em dinheiro, celulares e joias foram levados. Vizinhos disseram que o vereador teria sido agredido com uma coronhada na cabeça. Dico Silveira também é comerciante conhecido em Mazagão Velho. A reportagem não conseguiu contato com o vereador.
“Isso [assalto com reféns] parou a nossa vila. Sempre foi um local tranquilo, jamais imaginávamos que fosse acontecer aqui, para nós é coisa de cidade grande”, disse o técnico em enfermagem Márcio de Oliveira Torres, de 43 anos, por telefone, quando acompanhava o desfecho do caso.
A área de Mazagão é atendida pelo 4º Batalhão da Polícia Militar, com sede em Santana, cidade vizinha, distante 17 quilômetros da capital. A única Companhia da PM fica em Mazagão Novo, sede do município. Não há posto policial na vila.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!