Páginas

sábado, março 01, 2014

Em Carnaval informal, Globo tenta ignorar SBT, mas cede para Bozo

 Blog Cidade News ItaúNa transmissão de Carnaval mais informal de sua história, a Globo tentou ignorar referências ao SBT nas escolas de samba que
lembraram temas nostálgicos no primeiro dia de desfiles em São Paulo. Livia Andrade foi entrevistada, mas sem ser identificada como atriz de Silvio Santos. Crianças vestidas com uniforme da escola de Carrossel foram ignoradas. Ao mostrar o carro alegórico com um palhaço Bozo gigante, porém, Chico Pinheiro deu os créditos à concorrente.

"Aí está o carro do palhaço Bozo, sucesso da nossa coirmã SBT", disse o apresentador da Globo enquanto passava o carro alegórico da escola de samba Dragões da Real, a quarta a entrar no sambódromo do Anhembi e que relembrou sucessos dos anos 1970 e 1980. Bozo ficou no ar no SBT entre 1980 e 1991 (e voltou rapidamente em 2013).

Apesar dessa menção ao SBT, a Globo escondeu outras referências à emissora concorrente. A Acadêmicos do Tucuruvi, com tema ligado à infância, trouxe no carro abre-alas crianças vestidas com o uniforme da Escola Mundial, da novela Carrossel (2012). O repórter Thiago Real entrevistou a madrinha de bateria Lívia Andrade, sem citar que ela é apresentadora do SBT.

Na Rosas de Ouro, que relembrou personalidades marcantes, desfilaram a atriz mirim Aysha Benelli (Laura, de Carrossel), os palhaços Patati Patatá e uma sósia da apresentadora Hebe Camargo (1929-2012).

Piadas

Chico Pinheiro e Monalisa Perrone seguiram à risca as ordens do diretor de núcleo J.B. Oliveira, o Boninho, que proibiu os apresentadores de se comportarem como em um telejornal. Empolgado, Chico Pinheiro imitou Sinhozinho Malta, personagem de Lima Duarte em Roque Santeiro (1985), e Chacrinha (1917-1988), lembrados pela Dragões da Real.

Durante a passagem da ala das baianas com personagens do desenho Moranguinho, o apresentador, indelicado, perguntou para Monalisa Perrone se ela já brincou de salada de frutas quando criança (brincadeira em que "pedir salada mista" significa "dar beijo de língua"), deixando a colega constrangida.

O temporal que caiu durante todo o desfile serviu para deixar a transmissão ainda mais descontraída. O repórter José Roberto Burnier, ao citar o samba-enredo da Rosas de Ouro (Inesquecível), emendou: "Inesquecível foi essa chuva que caiu aqui no Anhembi", e chamou a colega Veruska Donato, que completou: "Inesquecível ficou o meu cabelo com essa chuva, não vou nem tirar a capa".

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!