O Cruzeiro já sabe com quem fará seu primeiro jogo no Mineirão pela Copa Libertadores de 2014: Universidad de Chile. A equipe
chilena se classificou para o Grupo 5 da competição continental nesta quinta-feira, ao vencer fora de casa o Guaraní-PAR, por 3 a 2. A 'La U' já havia vencido em casa, na ida, por 1 a 0, com golaço de bicicleta.
Os chilenos, então, completam a chave, que além do Cruzeiro conta com os uruguaios do Defensor Sporting e com os peruanos do Real Garcilaso - o time do Peru enfrente o Cruzeiro já na próxima semana, no Peru, na quarta-feira.
No Mineirão, o Cruzeiro recebe a Universidad de Chile no dia 25 de fevereiro, uma terça-feira. No dia 11 de março, também uma terça, o time mineiro vai ao Uruguai para enfrentar o Defensor, na última rodada do 1° turno.
No duelo desta quinta, a Universidad passou por sufoco até o meio do segundo tempo da partida disputada no estádio Defensores del Chaco, em Assunção. O Guaraní abriu o placar aos 39 min. do 1° tempo, com Fernando Fernández, de cabeça, após falha da zaga chilena, e levava a partida para os pênaltis.
Na volta do intervalo, Ramón Fenández empatou para a Universidad com golaço de fora da área, fazendo com que o Guaraní precisasse de dois gols de diferença para conseguir a vaga.
No desespero, Benítez chegou a fazer 2 a 1 para os paraguaios, ao ganhar dividida do goleiro da 'La U' e recolocar os paraguaios na frente, com o gol vazio.
Porém, mesmo com o apoio da torcida, que voltou a cantar alto no Defensores del Chaco, o time não segurou os contra-ataques chilenos. Diaz empatou aos 30 minutos, e nos acréscimos Rúbio marcou o gol que sacramentou a virada e a vaga chilena.
Antes de pegar o Cruzeiro, a 'La U' vai ao Peru enfrentar o Real Garcilaso, na próxima quinta-feira.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!