O ex-piloto alemão Michael Schumacher apresentou uma ligeira melhora em seu estado de saúde nesta segunda-feira, segundo a
agência AFP. Os médicos do hospital de Grenoble, na França, indicaram que leves sinais de melhora foram identificados, mas que o caso ainda é crítico.
Schumacher segue internado e está em coma induzido desde o dia 29 de dezembro, quando sofreu um acidente em uma estação de esqui e bateu a cabeça, sofrendo lesões cerebrais.
Segundo a revista alemã Der Spiegel, um homem de 35 anos teria filmado o acidente do heptacampeão mundial de Fórmula 1 na pista de Méribel. Segundo a testemunha, o alemão estava em baixa velocidade na hora da queda, que dividiu o capacete em dois.
A agente de Schumacher, Sabine Kehm, criticou a divulgação de informações não oficiais sobre o alemão. "A intimidade do paciente exige que não detalhemos seu tratamento e é por isso que não planejamos novas entrevistas coletivas e nem a divulgação de comunicados escritos imediatamente. Pedimos insistentemente que se atenham às informações fornecidas pela equipe médica responsável ou pela sua equipe, porque são as únicas válidas", disse Sabine.
O jornal alemão Bild informou que o ex-piloto estava fora da pista para ajudar uma criança que havia caído no local. Neste momento, o alemão entrou em uma área perigosa e acabou batendo a cabeça em uma rocha.
Outra câmera, que estava no capacete de Schumacher, foi apreendida pelos investigadores. A Justiça francesa procura determinar as circunstâncias do acidente e verificar, por exemplo, se a sinalização dos limites da pista era adequada.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!