Páginas

sábado, janeiro 18, 2014

Mano tranquiliza reserva Pato e anuncia fim do 'Ralf Pit Bull'

Mano tranquiliza reserva Pato e anuncia fim do 'Ralf Pit Bull'Em menos de duas semanas de trabalho, Mano Menezes já tem muitas ideias para deixar o Corinthians com sua cara. O
treinador pretende fazer mudanças significativas no time que foi campeão paulista, brasileiro, da América e mundial com Tite.

"Quando uma equipe ganha quase tudo passa a ser referência para as outras. O Corinthians venceu com um posicionamento tático definido e manteve isso, é natural, às vezes se tem dificuldades de propor outra forma. Passamos por isso em 2009 - primeira passagem de Mano - com o 4-3-3. Ganhamos Paulista, Copa do Brasil e daqui a pouco, no Brasileiro, tomamos um sacode do Goiás e do Atlético-PR, no Pacaembu. Acendeu uma luz vermelha e vimos que tínhamos que jogar diferente. Os adversários começaram a entender e marcar melhor", explica.

Alexandre Pato pode ficar tranquilo. O milionário atacante começa a temporada como reserva, mas ganhará sua chance.

"Precisava fazer uma escolha. Entendi que para um momento inicial essa formação seria melhor. Levo em consideração todas as formas como os atletas se apresentaram, uma equipe que ainda não está na forma ideal. Não tem ninguém definitivamente dentro da equipe, e ninguém fora", disse Mano em entrevista coletiva nesta sexta-feira.

Ralf precisa se mexer. O volante marcador que ganhou a torcida por sua raça e disposição ímpares terá que se adaptar se quiser continuar como titular.

 "Penso que os volantes precisam passar por uma adaptação. Gosto que os volantes saiam para o jogo, é necessário. O Corinthians se acostumou por muito tempo a segurar o Ralf, o Paulinho era um jogador completo. Hoje não temos um jogador assim, eles são raros, aparecem de períodos em períodos. O Ralf precisa dar uma ajuda nesse aspecto."

Meias e atacantes também terão que se remodelar. Os dois pontas consagrados no sistema de Tite dão lugar a dois meias de armação - por ora, Danilo e Rodriguinho -, com um atacante se movimentando em frente à área, Romarinho e um centroavante enfiado, Guerrero.

Mais adiante, ao lado de Guerrero, Mano não descarta usar Emerson e Pato, reservas na estreia do Campeonato Paulista, neste domingo, contra a Portuguesa. "O Pato jogava assim no o Milan, que tinha uma linha com Gattuso, Ambrosini e Seedorf, um à frente, e Pato e Inzaghi, Pato e Ibrahimovic."

O técnico também poderá contar em breve com o lateral Fábio Santos e o meia Renato Augusto, poupados no início da temporada para readquirir a forma física. "É desnecessário falar da qualidade do Renato Augusto e do Fábio. São jogadores firmes, constantes, com alta capacidade."

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!