Três internos do Instituto Penal Plácido Sá Carvalho renderam um diretor do presídio e realizaram uma fuga armada na tarde desta terça-
feira (7), em Bangu, na Zona Oeste do Rio. Os criminosos cumpriam pena em regime semiaberto. A informação foi confirmada pela Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap).
A Seap informou que aciononou a Polícia Militar e que, por volta das 18h, fazia buscas na mata próxima ao Complexo Penitenciário de Gericinó para recapturar Gilberto Silva de Lima e Paulo Cesar Miguez. Roberto Barbosa do Nascimento já havia sido recapturado e uma pistola calibre 380 foi apreendida com ele.
A secretaria disse que abriu sindicância interna para apurar as circunstâncias dos fatos e o interno recapturado será transferido para a Penitenciária Laércio da Costa Pelegrino (Bangu I).
Outra fuga
Em fevereiro de 2013, 27 presos fugiram pela rede de esgoto do Instituto Penal Vicente Piragibe, que também faz parte do Complexo Penitenciário de Gericinó, em Bangu. Na época, quatro foram capturados ainda na tubulação e encaminhados para o presídio de segurança máxima Bangu 1.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!