O empresário do jogador, Oldegard Filho, se reuniu com a diretoria atleticana no final da tarde, quando recebeu o aval do clube mineiro para negociar o atacante, e logo entrou em contato com os cartolas do clube carioca para fechar a negociação.
Fora dos planos do Atlético-MG para a sequência da temporada, Alecsandro já tinha tudo acertado com o Flamengo desde o início da semana e aguardava apenas o "ok" do clube de Belo Horizonte.
Oldegard Filho irá se reunir com os dirigentes do clube carioca nesta quinta para oficializar o acordo. Com a negociação resolvida, ele irá informar a diretoria atleticana, que acertará automaticamente a rescisão contratual do atacante.
O centroavante teria mais dois anos de contrato com o clube mineiro, mas não desejava permanecer em Belo Horizonte. Contratado em 2013, Alecsandro não se firmou e se tornou reserva de luxo do titular absoluto Jô.
Ao longo da temporada, o atacante se mostrou insatisfeito com a falta de oportunidade com o então técnico Cuca, mas disse que aguardava oportunidades. Ao final do ano, Alecsandro manifestou a diretoria atleticana que não desejaria continuar no clube.
Flamengo e Alecsandro iniciaram as conversas nas últimas semanas e chegaram a um acordo por salários e tempo de contrato. Com a ideia de ciclo encerrado em Minas Gerais, Alecsandro já não escondia das pessoas mais próximas a ideia de voltar ao Rio de Janeiro, onde atuou entre 2011 e 2012 pelo Vasco.
Inicialmente, Alecsandro tinha um acordo com Oswaldo de Oliveira para atuar no Botafogo e disputar a Copa Libertadores de 2014. No entanto, o treinador deixou o clube de General Severiano e nenhuma conversa com o alvinegro evoluiu.
Na sequência, o atleta chegou a ser procurado por pessoas do Vasco, mas descartou um retorno ao clube de São Januário. Na pauta do Flamengo desde dezembro, ele conversou com o Rubro-negro nos últimos dias e chegou a um rápido acordo.
No Flamengo, a tendência é que Alecsandro dispute uma vaga com Hernane, artilheiro do Flamengo em 2014, com 35 gols e destaque da equipe na Copa do Brasil. A ideia da diretoria é ter um jogador ofensivo com experiência em Libertadores e "bagagem" para ajudar o Brocador.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!