Dores na região torácica foram a motivação para a transferência do cantor Reginaldo Rossi de volta para a UTI do Hospital Memorial São José, no Recife, na tarde do último
domingo (08). A informação foi repassada pela unidade de saúde no boletim divulgado no final da manhã desta segunda-feira (09).
"O artista apresenta atualmente um quadro de hipertensão e insuficiência renal, mas segue estável. Na parte da tarde, será submetido a exames laboratoriais. Não há previsão de alta", informa o documento.
O músico está internado desde o dia 27 de novembro. Na semana passada, Rossi foi submetido a uma cirurgia para retirada de um nódulo da axila direita. O material será examinado para que seja confirmado se isso se trata de um tumor maligno ou benigno.
De acordo com Jorge Pinho, médico que acompanha o cantor, uma biópsia e um exame chamado imuno-histoquímica – que será feito em Bauru (SP) – vão detectar a gravidade do tumor e devem identificar qual o melhor tratamento. Ainda segundo Pinho, o paciente se recuperou bem da cirurgia.
Rossi chegou a ficar na UTI nos primeiros dias de internação, mas foi transferido para um apartamento da unidade de saúde no fim da tarde do dia 29 de novembro. No domingo, porém, ele voltou para a UTI.
Nascido em Recife em 1944, o cantor e compositor é conhecido como o "rei do brega". Entre seus maiores sucessos, estão as músicas "Garçom", "A raposa e as uvas", "Em plena lua de mel" e "Leviana". Rossi tentou se eleger deputado estadual de Pernambuco pelo PDT, mas não obteve êxito. Ele continuava fazendo shows pelo Brasil e, nos dias 21 e 22 de novembro, se apresentou no Manhattan Café Teatro, na capital pernambucana.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!