Páginas

sexta-feira, novembro 08, 2013

Vídeo mostra homem enterrado vivo em cova de cemitério em Ferraz

Um homem desconhecido foi enterrado vivo na cova de um cemitério em Ferraz de Vasconcelos. Uma equipe do Serviço de
Atendimento Móvel de Urgência (Samu) o retirou do local, com vida. Uma mulher que estava no cemitério percebeu que havia um homem coberto de terra e pediu ajuda. A internauta Fernanda Lima fez um vídeo e o enviou por meio da ferramenta colaborativa VC no G1

O fato ocorrreu no dia 1º de novembro, véspera do feriado de Finados. A mãe da internauta, Fabíola Lima disse que foi ao cemitério para visitar o túmulo do marido, ao lado das filhas. De repente, elas viram algo se mexendo na terra de uma cova próxima: "A Fernanda chegou perto e viu que era uma mão e que um homem estava enterrado ali. Ele tinha metade do rosto coberto e tentava tirar a terra com as mãos. Não tinha ninguém perto da gente ali, estava tudo deserto. Eu deixei minhas filhas ali e fui procurar ajuda".
Fabíola pediu socorro, mas poucos acreditavam na história. Ela encontrou um funcionário e o resgate foi acionado. "Chegou uma ambulância do Samu e começaram a desenterrar ele. O homem estava muito fraco, tremia muito, estava com frio. Mas ele não falava nada, estava quase desmaiado".
Enquanto o Samu fazia o atendimento, Fernanda resolveu filmar a situação. "Resolvi gravar porque eu sabia que ninguém ia acreditar na história. Não fiquei com medo. Na hora eu percebi que era uma pessoa viva. Eu fiquei preocupada e com um pouco de receio porque não sabia o que estava acontecendo", recorda.
Nota da Redação: Em nota, a Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos informou que. "o Poder Executivo está empenhado na busca de informações que possam esclarecer o que, de fato, ocorreu na data dentro do equipamento público"
A nota diz ainda que "segundo subsídios que chegaram à administração ferrazense até o dado momento, o cidadão teria se envolvido numa briga na cidade de Mauá, na região do Grande ABC Paulista, na noite anterior".
A Prefeitura de Ferraz de Vasconcelos reitera ainda que "o homem em questão não é paciente da rede básica de saúde, ou seja, em nenhum momento ele, ou algum familiar, procurou uma de nossas unidades para atendimento clínico"
A adminstração pública também informa também que "assim que o caso foi levado ao conhecimento dos funcionários do Cemitério Municipal Parque do Cambiri, por volta das 7h30, uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi deslocada até o local, para averiguação e resgate. Socorrido com vida, o homem foi encaminhado a uma unidade hospitalar.".
A Polícia Civil informou que nenhum boletim de ocorrência sobre o caso foi registrado na Delegacia de Ferraz.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!