Páginas

quinta-feira, novembro 07, 2013

Fla supera traumas, vira sobre Goiás e pega Atlético-PR na final da Copa BR

O Flamengo está na final da Copa do Brasil. A afirmação, que parecia praticamente certa para uns por conta da vantagem no confronto e
era tratada como incerta para dentro do clube, foi confirmada na noite desta quarta-feira. Embalado por mais de 56 mil torcedores no Maracanã, o time da Gávea chegou a sair atrás do placar, mas venceu o Goiás por 2 a 1, espantou os traumas de eliminações e zebras no estádio e carimbou sua vaga na decisão da competição pela sexta vez na história.

Na sonhada final, o Flamengo enfrentará o Atlético-PR, que empatou com o Grêmio por 0 a 0 também nesta quarta, em Porto Alegre, e carimbou seu "passaporte". No primeiro confronto, o time paranaense havia vencido por 1 a 0. A primeira partida da decisão será no próximo dia 20, em Curitiba, e o duelo final no dia 27, no Maracanã.

Sem poder reverter as desvantagens por conta de torcida e desfalques, o Goiás tratou de minimizar outro prejuízo que tinha: no placar. Sem se intimidar com os milhares de rubro-negros que lotaram o Maracanã, o Esmeraldino, que perdeu o duelo de ida por 2 a 1, foi para cima do Flamengo e marcou um gol logo aos 4min. Eduardo Sasha aproveitou cobrança de falta da direita e cabeceou firme para as redes, sem chance de defesa para o goleiro Paulo Victor.

O gol esquentou a noite fria e chuvosa no Rio de Janeiro. E com a ajuda da torcida, que não parou de cantar nem com a desvantagem no marcador, o Flamengo se recuperou e logo deu o troco no Goiás. Aos 13 min, Hernane fez excelente tabela com Elias na entrada da área, saiu na cara do goleiro Renan e finalizou com classe para marcar o gol de empate.

Empolgado e recuperado do susto inicial, o Flamengo ainda balançou as redes mais uma vez no primeiro tempo para ratificar a tranquilidade. Dez minutos após o empate, Elias, que voltou a jogar muito bem, recebeu bola pelo lado direito do campo, girou e acertou um lindo chute no ângulo esquerdo do goleiro Renan. Com a derrota parcial por 2 a 1, o Goiás "acusou o golpe" e não conseguiu mais se organizar em campo até o intervalo.

Na volta para a segunda etapa, os visitantes não conseguiram reverter o desânimo. Mesmo atrás do placar e cada vez mais longe da vaga, o Goiás assistiu ao domínio do Flamengo. E o time da casa só não ampliou a vantagem aos 8min porque o árbitro Leandro Pedro Vuaden assinalou impedimento de Hernane.

O lance ligou o sinal de alerta no Goiás. O time passou a se lançar ao ataque e buscar o empate. Por duas vezes, chutes perigosos na parte externa da rede assustaram o Flamengo. Ao ver o perigo de perto, a torcida rubro-negra voltou a fazer sua parte para ajudar a equipe. Na metade final do segundo tempo, os flamenguistas cantaram bastante e incentivaram os jogadores, que corresponderam em campo. Mesmo sem marcar mais gols, o Flamengo voltou a controlar a partida e aguardou o apito final para comemorar a vaga na final da Copa do Brasil.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!