Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel já estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios. Em cada uma delas, palavras e desenhos traduzem os sonhos de meninos e
meninas de um Natal mais feliz.
Para Cosma, 10 anos, aluna de uma escola pública da zona rural de São José de Mipibu, o presente ideal seria material escolar, para garantir os seus estudos e diminuir os gastos dos pais, agricultores que garantem o sustento dela e de mais quatro irmãos com muito esforço.
Já Raquel, 9, aluna de uma escola pública de Natal, se descreve como uma criança simples e sonhadora que tem como maior desejo possuir um brinquedo. "Uma boneca da Mônica ou um conjunto de panelinhas", pede.
Este ano, os Correios ampliaram o número de municípios que participam da campanha. Além das agências de Natal e municípios da Região Metropolitana, Currais Novos e Mossoró, também é possível adotar cartinhas nas unidades dos Correios de Açu, Caicó, Macau, Nova Cruz, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Severiano Melo.
As cartinhas vem da comunidade, enviadas pro crianças de todo o Rio Grande do Norte, e de 65 escolas da rede pública de ensino selecionadas pelas secretarias de Educação, todas situadas em áreas carentes.
PRAZOS
O período de “apadrinhamento” das cartas se estende até o dia 12 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes.
Os Correios se responsabilizam pela remessa do presente à escola onde estuda a criança ou à residência. Independente da obtenção do presente solicitado, todas recebem uma carta-resposta do Papai Noel.
Por razões de segurança, atendendo a uma orientação do Ministério Público, os Correios, sob hipótese alguma, disponibilizam os envelopes das cartas contendo endereço ou outros dados pessoais da criança. Também não é permitida a entrega direta do presente pelo padrinho.
Só em 2012, foi registrado um crescimento de 20% no número de cartinhas adotadas aqui no Estado em relação ao ano anterior, o que representou um total de 8.167 crianças contempladas com presentes diversos, como material escolar, bolas, bonecas, bicicletas, roupas, calçados, e até óculos de grau, cama e outros bens de primeira necessidade.
Em 2013, os Correios esperam contar novamente com a solidariedade da população potiguar para conseguir superar os números do ano passado.
O Rio Grande do Norte é o 3º Estado do Nordeste que mais contempla crianças. As pessoas interessadas podem mobilizar vizinhos, colegas de trabalho, amigos e familiares para colaborarem com o Papai Noel dos Correios, ajudando a tirar os sonhos das crianças do papel.
Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe da Assessoria de Comunicação dos Correios no RN, através dos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo e-mail ascom-rn@correios.com.br.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!