Páginas

quarta-feira, novembro 20, 2013

Cartinhas para o Papai Noel já podem ser adotadas no RN

Milhares de cartas enviadas por crianças ao Papai Noel já estão disponíveis para adoção nas agências dos Correios. Em cada uma delas, palavras e desenhos traduzem os sonhos de meninos e
meninas de um Natal mais feliz.

Para Cosma, 10 anos, aluna de uma escola pública da zona rural de São José de Mipibu, o presente ideal seria material escolar, para garantir os seus estudos e diminuir os gastos dos pais, agricultores que garantem o sustento dela e de mais quatro irmãos com muito esforço.

Já Raquel, 9, aluna de uma escola pública de Natal, se descreve como uma criança simples e sonhadora que tem como maior desejo possuir um brinquedo. "Uma boneca da Mônica ou um conjunto de panelinhas", pede.

Este ano, os Correios ampliaram o número de municípios que participam da campanha. Além das agências de Natal e municípios da Região Metropolitana, Currais Novos e Mossoró, também é possível adotar cartinhas nas unidades dos Correios de Açu, Caicó, Macau, Nova Cruz, Parelhas, Pau dos Ferros, Santa Cruz e Severiano Melo.

As cartinhas vem da comunidade, enviadas pro crianças de todo o Rio Grande do Norte, e de 65 escolas da rede pública de ensino selecionadas pelas secretarias de Educação, todas situadas em áreas carentes.

PRAZOS

O período de “apadrinhamento” das cartas se estende até o dia 12 de dezembro, quando se encerra também o prazo para entrega dos presentes nas agências participantes.

Os Correios se responsabilizam pela remessa do presente à escola onde estuda a criança ou à residência. Independente da obtenção do presente solicitado, todas recebem uma carta-resposta do Papai Noel.

Por razões de segurança, atendendo a uma orientação do Ministério Público, os Correios, sob hipótese alguma, disponibilizam os envelopes das cartas contendo endereço ou outros dados pessoais da criança. Também não é permitida a entrega direta do presente pelo padrinho.

Só em 2012, foi registrado um crescimento de 20% no número de cartinhas adotadas aqui no Estado em relação ao ano anterior, o que representou um total de 8.167 crianças contempladas com presentes diversos, como material escolar, bolas, bonecas, bicicletas, roupas, calçados, e até óculos de grau, cama e outros bens de primeira necessidade.

Em 2013, os Correios esperam contar novamente com a solidariedade da população potiguar para conseguir superar os números do ano passado.

O Rio Grande do Norte é o 3º Estado do Nordeste que mais contempla crianças. As pessoas interessadas podem mobilizar vizinhos, colegas de trabalho, amigos e familiares para colaborarem com o Papai Noel dos Correios, ajudando a tirar os sonhos das crianças do papel.

Dúvidas podem ser esclarecidas com a equipe da Assessoria de Comunicação dos Correios no RN, através dos telefones (84) 3220-2472/2405 ou pelo e-mail ascom-rn@correios.com.br.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!