A Portuguesa teve um começo de jogo fulminante e isso foi fundamental para vencer o Criciúma por 3 a 1 nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time paulista chegou aos 2 a 0 com apenas 13 minutos, através de Gilberto e Bergson. Na segunda etapa, Matheus Ferraz diminuiu para os catarinenses e Henrique definiu o jogo no fim. O resultado acabou deixando os visitantes com 37 pontos e longe da zona de rebaixamento. Por outro lado, os donos da casa perderam a oportunidade de deixar as últimas posições.
O jogo começou marcado pelo equilíbrio porque somente a vitória interessava aos dois times. A partida colocava frente a frente duas equipes que lutam contra o rebaixamento. A Portuguesa demonstrou uma melhor organização no início porque marcava forte e saída em velocidade.
O time paulista acabou sendo premiado, aos nove, com Gilberto. Após cobrança de escanteio, a bola sobrou para o atacante concluir com precisão e deixar os visitantes na frente.
A torcida do Criciúma tentou apoiar a equipe, mas a Portuguesa ampliou ao contar uma falha de Matheus Ferraz. O zagueiro errou na saída de bola, Gilbertou aproveitou e rolou para Bergson deixar o seu, aos 13.
A equipe catarinense tentou se organizar ao sofrer dois gols, mas errava muito na conclusão das jogadas. Lins teve ótima chance, aos 15, quando recebeu na área e chutou por cima do gol de Lauro.
A Portuguesa jogava nos contra-ataques e em possíveis falhas do adversário. Souza, aos 29, quase chegou ao terceiro gol, ao acertar a trave de Galatto em uma cobrança de falta. No rebote, Moisés finalizou e o arqueiro do time catarinense defendeu.
No final do primeiro tempo, o Criciúma pressionou a Portuguesa e Lauro fez duas defesas difíceis e impediu que a equipe catarinense diminuísse o placar.
O segundo tempo começou da mesma maneira porque o Criciúma parecia disposto a conseguir seu gol. Matheus Ferraz, aos 12, acertou a trave esquerda de Lauro em um lance dentro da área. A pressão do time da casa aumentou e o próprio zagueiro marcou, aos 25, após cruzamento de Fabinho.
A Portuguesa parecia desnorteada porque não conseguia responder e via o adversário mais empolgado na busca do empate. O time paulista marcou bem e ainda criou oportunidades para marcar o terceiro. No fim, aos 46, Henrique deixou sua marca e definiu a vitória para os donos da casa.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!