Maradona está na Itália para receber um prêmio do jornal italiano Gazzetta Dello Sport e, como um dos maiores ídolos da história do futebol, falou sobre os craques da atualidade. Em entrevista coletiva em um hotel na capital italiana, Roma, Maradona citou o brasileiro Neymar e o italiano Balotelli em sua lista. Para ele, Messi, sem dúvida, é o melhor, seguido por Cristiano Ronaldo, Neymar e Balotelli.
"Leo (Messi) é o número um e logo aparece Ronaldo, que chuta melhor. Depois Neymar, Balotelli e alguns outros mais...", disse o argentino. " Messi consegue driblar cinco marcadores quando quiser, Cristiano não", completou, destacando a diferença entre os dois melhores do mundo. As informações são do jornal espanhol "Mundo Deportivo".
Além disso, para não perder o costume, Maradona voltou a alfinetar o brasileiro Pelé, com o qual sempre disputou o posto de 'o melhor', da mesma forma que Messi e Cristiano Ronaldo.
"Pelé é o melhor atleta brasileiro de todos os tempos? Em uma votação recente o povo votou no Senna. Perdeu seu peso histórico...", apontou.
O ídolo argentino foi à Itália para receber homenagens pelo período em que foi jogador do Napoli. Na visita, ele foi convidado a assistir ao duelo entre seu ex-clube e o atual líder do Campeonato Italiano, a Roma. Contente com a homenagem, Maradona chegou a dizer que gostaria de treinar o Napoli assim que o técnico Rafael Benítez deixar o posto e acrescentou que só não é treinador hoje porque os clubes "têm medo" dele.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!