A morte do soldado do Exército Brasileiro Alexandre Santos Saraiva, de 23 anos, que tentava salvar uma embarcação no rio São Francisco, na Bahia, quando se afogou, pegou a família do militar de surpresa. "Era um menino novo, bom para a família e bom para a mãe. Chocou muito porque ninguém esperava", diz a prima e professora Ana Paula Santos de Souza, que compareceu ao enterro do primo nesta quinta-feira (10) no município de Equador, distante cerca de 300 quilômetros de Natal. O soldado Alexandre Santos Saraiva foi foi sepultado com honras militares. O militar era lotado no 7º Batalhão de Engenharia de Combate, em Natal.
De acordo com a Polícia Militar de Equador, mais de 300 pessoas, entre familiares, amigos e conhecidos, participaram do enterro, que aconteceu no final da manhã.
O afogamento aconteceu por volta das 10h30 da última segunda-feira (7). O corpo, porém, só foi encontrado na terça (8). O soldado estava a serviço do Exército em Barra, na Bahia, onde trabalhava na obra de revitalização do rio São Francisco. De acordo com o Comando Militar do Nordeste, Alexandre percebeu quando uma embarcação que ancorou na margem do rio se soltou. Ele pulou na água para tentar ajudar, porém não foi mais encontrado pelos seus companheiros.
Ainda de acordo com o comando, esta é primeira vez que um acidente como este acontece na obra, que teve início em 2008. Encontrado na terça-feira (8), o corpo do soldado foi levado para Salvador, onde passou por necropsia. O Exército ainda afirmou que está prestando assistência à família do soldado.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!