Os prefeitos e coordenadores de Defesa Civil dos municípios potiguares estão sendo convocados para atualizarem os dados das suas
cidades sobre a situação de emergência, provocada pela estiagem prolongada. A convocação foi feita pela Defesa Civil do Estado.
A Coordenadoria Estadual de Defesa Civil (CEDEC), órgão da Secretaria de Estado da Justiça e da Cidadania (SEJUC), solicitou a todos os municípios do RN declarados em situação de emergência que preencham o Formulário de Informação do Desastre (FIDE) e lancem no Sistema Integrado de Informações sobre Desastres (S2ID).
Ao todo, de acordo com nota divulgada pela assessoria de imprensa da Secretaria de Estado da Justiça, o RN tem 160 municípios registrados como “situação de emergência”. Isso representa praticamente toda a extensão do território potiguar. Apenas sete cidades não estão inclusas.
O Sistema Integrado de Informações sobre Desastres - S2ID visa a informatizar o processo de transferência de recursos em virtude de Desastres. O objetivo, segundo a Sejuc, é qualificar e dar transparência à gestão de riscos e desastres no Brasil.
De acordo com o coordenador Estadual de Defesa Civil, tenente coronel Josenildo Acioli, do Corpo de Bombeiros, a Cedec já enviou todos os documentos e formulários para os prefeitos e coordenadores de Defesa Civil Municipais do RN. “É obrigatório o preenchimento deste formulário por parte dos 160 municípios”, destacou.
Os gestores que desejarem tirar dúvidas sobre o procedimento, podem ligar para os telefones da Defesa Civil do Rio Grande do Norte: 3232-1762 ou 3232-1769. A Secretaria de Justiça do RN também oferece atendimento pelo seu site: www.sejuc.rn.gov.br.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!