A população de São Francisco do Oeste ocupou as ruas da cidade ontem para cobrar uma solução para a má qualidade da água distribuída pela Caern no município.
O protesto, que percorreu várias ruas da cidade, teve seu desfecho na BR-405, que foi interditada por volta das 16h com o intuito de chamar a atenção das autoridades para a busca de uma solução para o problema.
Segundo o presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais do Município, Francisco Leite, a reserva do açude público municipal está no limite e a água fornecida da barragem de Pau dos Ferros apresenta coloração turva e mau cheiro.
"A qualidade da água distribuída é muito ruim. É preciso que as autoridades busquem uma solução para este problema já que a barragem de Pau dos Ferros também está em nível crítico", destaca o sindicalista.
A mobilização de ontem foi organizada por entidades de representação do município e contou com total apoio da população que manteve o bloqueio da rodovia até o início da noite.
Além de São Francisco do Oeste, outras cidades da região sofrem com problema de abastecimento sem qualquer perspectiva de solução. Para se ter uma ideia, segundo as entidades que organizaram o protesto de ontem apenas dois carros-pipas são utilizados para a abastecer todo o município de São Francisco do Oeste, número insuficiente diante do grave problema de abastecimento.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!