Páginas

sábado, setembro 28, 2013

Médico confirma lesão séria, mas vê chance de Ronaldinho disputar Mundial

O chefe do departamento médico do Atlético-MG, Rodrigo Lasmar, confirmou a ruptura no músculo adutor da coxa esquerda de Ronaldinho Gaúcho, que já iniciou tratamento intensivo no Atlético-MG. O médico reconheceu que a contusão é séria e de longo prazo de recuperação, mas disse ser possível que o atleta esteja recuperado para o Mundial de Clubes, em dezembro.

"Ontem (quinta-feira) à tarde, o Ronaldo sentiu dor na região adutora da coxa esquerda. Após exame, ele teve ruptura na musculatura da coxa esquerda. Hoje (sexta-feira) pela manhã ele já iniciou tratamento intensivo, agora é aguardar como vai ser a evolução. Todo o esforço vai ser feito para que ele esteja recuperado", disse Rodrigo Lasmar, acrescentando que a lesão é a mais grave da carreira de Ronaldinho Gaúcho.

"Ronaldinho nunca se queixou de qualquer queixa prévia de dor neste local. Ele nunca se queixou de dor na região da coxa e do adutor. Normalmente, são traumas ou pancadas causadas pelo jogo, que em dois ou três dias melhora. Essa foi a lesão mais grave, sem dúvida, em toda sua carreira", disse Lasmar.

O médico atleticano não esconde a preocupação com a lesão e a demora na recuperação de Ronaldinho Gaúcho. "A gente tem cuidado em falar em tempo quando se trata de lesão muscular. Não existe uma regra, depende do jogador, coxa, da posição. São muitas coisas envolvidas, é uma lesão grave, onde o tempo de recuperação não é curto, gira em torno de três meses, três meses e meio, dois meses e meio".

"Eu acredito na possibilidade e vai ser feito um esforço para que ele tenha condições de estar à disposição do Cuca para o Mundial. Se ele vai ter condição é desafio. Ele está motivado, vai fazer tratamento em período integral. A medicina esportiva desenvolveu muito, há técnicas para cicatrização de tecidos, temos processos que podemos fazer", acrescentou Lasmar.

O médico atleticano revela que Ronaldinho fará tratamento intensivo na Cidade do Galo e crê na recuperação do atleta. "Não vamos medir esforços. O presidente (Alexandre Kalil) já nos deixou à disposição para fazer tudo o que for preciso, temos todo o departamento médico à disposição. O atleta tem de ter calma, tem de estar pronto para ficar todo o tempo em tratamento", disse Lasmar.

Nesta sexta-feira, o camisa dez já iniciou o trabalho de recuperação em dois períodos na Cidade do Galo, situação que se repetirá em todo o final de semana. O irmão e agente do atleta, Roberto Assis, chegou em Belo Horizonte na quinta-feira, quando se reuniu com dirigentes atleticanos e o departamento médico para avaliar a lesão do meia.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!