Um instrutor de parapente morreu após sofrer uma queda enquanto sobrevoava a cidade de Jesúpolis, a 103 km de Goiânia. Segundo a polícia, o homem, que estava sozinho quando o acidente aconteceu, era bastante experiente e já tinha várias horas de voo. Um outro piloto, que também sobrevoava o local e viu a queda, acionou o Corpo de Bombeiros, mas a vítima não resistiu aos ferimentos.
O acidente aconteceu no domingo (15). O instrutor havia decolado de Jaraguá, a cerca de 30 km de onde caiu. A Polícia Civil de Goianésia, responsável por Jesúpolis, investiga o caso. De acordo com o delegado Marco Antônio Zenaide Maia Júnior, responsável pela apuração, somente os laudos da perícia poderão confirmar a causa da morte.
"Aparentemente não houve problemas no aparelho que ele usava para voar. Ainda é cedo para fazer qualquer afirmação, mas a suspeita é que ele tenha passado mal ou que as condições climáticas, como o vento forte, possam ser a causa do acidente", afirmou o delegado ao G1.
Os laudos cadavéricos e do local do crime devem ficar prontos somente em 30 dias, mas a polícia já solicitou urgência na confecção dos documentos. Durante a semana, pessoas acostumadas a voar com a vítima devem prestar depoimento.
Amigos do instrutor disseram que ele sempre costumava filmar seus voos, mas desta vez ele não havia levado a câmera.
O velório aconteceu na fazenda onde a mãe da vítima morava, em Abadiânia, na região leste de Goiás. Ele foi sepultado no cemitério municipal da cidade.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!