Páginas

sexta-feira, setembro 13, 2013

Fábio Dantas se filia ao PCdoB na segunda-feira


Deputado estadual Fábio Dantas é do PCdoB
O Comitê Estadual do PCdoB-RN realiza na próxima segunda-feira o Ato Político de Filiação do deputado estadual Fábio Dantas (ex-PHS). O evento ocorre às 10 horas, no salão de eventos da Assembleia Legislativa do RN, e contará com a presença de militantes e filiados do partido. O senador Inácio Arruda (PCdoB/CE) participará do momento em que o parlamentar potiguar assinará a ficha de filiação do PCdoB. 
Concorrendo com o momento de crescimento e fortalecimento do Partido Comunista do Brasil em todo o país, a expectativa dos comunistas é a de construir um grande movimento para fazer a bancada do PCdoB na Assembleia Legislativa e com isso elevar o nome do partido junto ao povo do Rio Grande do Norte.
"O ingresso de Fábio Dantas é parte integrante do momento de crescimento e fortalecimento do PCdoB. É um nome com enorme potencial político e que concorre ao protagonismo que estamos chamados a desempenhar no processo político eleitoral de 2014. Em nome da executiva do partido, dou as boas vindas ao camarada", destacou o dirigente nacional do PCdoB, Carlos Augusto, “Patinhas”, em reunião ampliada da Comissão Política Estadual realizada na sede do partido no último dia 5 de setembro.
O partido, que nacionalmente tem como lema maior a ousadia, quer aproveitar o momento para apresentar uma atuação mais protagonista e proporcionar condição superior para fazer o debate político no Estado. "A filiação de Fábio Dantas nesse momento de realização do processo de congresso do PCdoB traz uma enorme animação para a militância do partido no sentido de discutir com a sociedade que a construção do projeto de desenvolvimento do Brasil exige amplas alianças políticas e também um partido com as características do PCdoB, programático e com fortes representações nas instituições e no parlamento brasileiro", ressalta o presidente estadual do PCdoB, Antenor Roberto. Para o dirigente, "receber um deputado estadual da envergadura e da qualidade de Fábio Dantas vai também mostrando que o PCdoB tem um caminho de crescimento a trilhar no Rio Grande do Norte".
Para os comunistas, a filiação do deputado Fábio Dantas é também uma demonstração da força do partido, que nos últimos anos vem sendo procurado por centenas de lideranças populares interessadas numa alternativa de atuação política organizada e consciente. A expectativa é congregar, cada vez mais, a experiência de militantes históricos à garra e às contribuições trazidas por novas lideranças.
Fazer o partido crescer e aparecer com uma fisionomia própria, divulgando o número 65 da legenda e aumentando suas possibilidades de inserção social, sem perder sua identidade ideológico-programática, são as ações que estão na pauta do dia dos comunistas para colocar o PCdoB num novo patamar da política estadual e nacional.
Para Antenor Roberto, além do objetivo de construir uma bancada comunista na Assembleia, o PCdoB quer somar ao "projeto de reeleição da presidenta Dilma, o que é a continuação do caminho desenvolvimentista que nós estamos buscando junto à sociedade brasileira". Para ele, "como todo processo político, é sempre de disputa, mas o PCdoB está muito consciente de que esta disputa se dá no arco de aliança que nós estamos construindo nucleados, sobretudo, pela esquerda para que possamos em uma aliança mais ampla conduzir para o rumo desenvolvimentista".
Em seu primeiro mandato como deputado estadual, Fábio Dantas obteve no início do mês de setembro o respaldo da Justiça Eleitoral para deixar o PHS e fazer uma nova opção partidária antes do término do prazo legal com vistas à sucessão do ano que vem, que é o final deste mês.
"Vamos construir uma nominata para deputado estadual forte, que possa eleger pelo menos dois ou três representantes para a Assembleia Legislativa, trabalhar fortemente os ideais que guiam o PCdoB e atrair nomes para Câmara Federal para que possa dar uma dinâmica à legenda em nível nacional", assegurou Fábio Dantas.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!