Páginas

segunda-feira, setembro 30, 2013

Apple passa Coca-Cola e é a marca mais valiosa do mundo, diz pesquisa


A Apple é a marca mais valiosa do mundo, de acordo com o relatório anual de Melhores Marcas Globais da Interbrand, divulgado nesta segunda-feira (30). Desde quando o levantamento começou a ser feito até o ano passado, a Coca-Cola liderava o ranking.
Na sequência, aparecem o Google, em segundo lugar, e a Coca-Cola, em terceiro.


MarcaClassificação
em 2013
Classificação
em 2012
SetorValor de marca (em bilhões de US$)Variação  de valor de marca
AppleTecnologia98,31628%
GoogleTecnologia93,29134%
Coca-ColaBebidas79,2132%
IBMTecnologia78,8084%
MicrosoftTecnologia59,5463%
GEDiversificado46,9477%
McDonald’sRestaurantes41,9925%
SamsungTecnologia39,61020%
IntelTecnologia37,257-5%
Toyota10º10ºAutomotivo35,34617%
Fonte: Interbrand


Em 2000, a Apple ocupava o 36º lugar e sua marca valia U$ 6,6 bilhões. Hoje, o valor subiu para US$ 98,3 bilhões, quase 15 vezes o número de 13 anos atrás, segundo a pesquisa.
"Tim Cook montou uma equipe de liderança sólida e tem mantido a visão de Steve Jobs intacta - uma visão que tem permitido a Apple cumprir a sua promessa de inovação", disse Jez Frampton, chefe da Interbrand’s Global.
A metodologia da Interbrand analisa as muitas maneiras pelas quais uma marca atinge e beneficia uma organização, desde a influência sobre os resultados finais até a satisfação das expectativas dos clientes.
Para desenvolver seu relatório, a Interbrand examina o que considera os três aspectos chave que contribuem para o valor da marca, ou seja, o desempenho financeiro dos produtos ou serviços da marca; o papel que a marca desempenha ao influenciar a escolha do consumidor; e o poder que a marca possui para comandar um preço premium, ou garantir os lucros da companhia.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!