Vitória | 3 | x | 1 | Ponte Preta |
Três jogadores considerados reservas de Caio Júnior fizeram a alegria da torcida rubro-negra na noite desta quarta-feira, em duelo válido pela 15ª rodada da Série A. Pedro Oldoni (entrou no intervalo), Vander (iniciou o jogo no lugar de Maxi Biancucchi, machucado) e Marquinhos (entrou aos 30min da etapa final) balançaram as redes no Barradão e foram os responsáveis pelo triunfo de 3 a 1 do Vitória sobre a Ponte Preta, de virada.
Foi o primeiro triunfo do Vitória sobre a Ponte Preta na história do Campeonato Brasileiro. Desde 1978, quando as equipes se enfrentaram pela primeira vez na competição nacional, o time baiano ainda não havia levado a melhor diante dos campineiros, em 12 jogos disputados. Com o 2 a 1 conquistado nesta quarta-feira, os rubro-negros enfim colocaram um ponto final neste tabu.
Do lado da Ponte Preta, o único que teve algo para comemorar foi William, que marcou o décimo gol na Série A e seguiu como artilheiro isolado da competição. Mais que isso. O camisa 9 chegou a 25 gols na temporada e assim continua sendo o maior goleador do Brasil em 2013, três à frente de Careca (Paysandu) e Rafael Costa (Figueirense).
Com o resultado positivo, o Vitória vai a 22 pontos e fica com a quinta posição da tabela. O time rubro-negro chegou a figurar no G-4 durante alguns instantes, mas perdeu o quarto lugar para o Grêmio, que superou o Cruzeiro por 3 a 1 em Porto Alegre. A Ponte Preta, por sua vez, segue com 15 pontos, no 13º lugar, e volta a ficar novamente ameaçada pelo rebaixamento.
Lá e cá. Assim foi o início de jogo no Barradão. Quem começou assustando foi o time da casa, aos 7min, com um chute de longa distância de Luís Alberto que explodiu no travessão. A resposta veio com Chiquinho, aos 20min, em chute colocado que tirou tinta da trave de Wilson.
Aos 22min, porém, um erro na saída de bola no setor defensivo custou caro ao Vitória. Após desarme no meio-campo, William recebeu passe perto da área, cortou o zagueiro e bateu rasteiro, forte, para marcar mais um gol, o seu décimo na competição nacional. 1 a 0 no Barradão.
“Nosso time estava bem, mas pecou na defesa. Estamos com posse de bola, mas não conseguimos penetrar na área e dar chances para o Rômulo finalizar. Com certeza vamos virar o jogo no segundo tempo”, resumiu o meio-campista Luís Alberto na saída para o intervalo.
E a mudança feita pelo técnico Caio Júnior deu resultado logo aos 7min. Após cobrança de escanteio na segunda trave, o atacante Pedro Oldoni, que havia entrado no lugar de Rômulo, aproveitou desvio de cabeça de Fabrício para o meio da pequena área e mandou de joelho para as redes. Tudo igual.
E o gol de empate reacendeu a torcida rubro-negra, que voltou a apoiar a equipe. Os jogadores corresponderam, e dez minutos depois o Vitória conseguiu virar o jogo com um golaço de Vander. O meia – que iniciou a partida no lugar de Maxi, machucado – recebeu na lateral esquerda, tirou para o meio e bateu com extrema categoria para mandar no ângulo esquerdo. 2 a 1.
E logo após a expulsão de César, aos 41min, o Vitória conseguiu confirmar o resultado positivo com Marquinhos, que aproveitou falha de Diego Sacoman perto da área, deixou Ferron sentado dentro da área e bateu na saída de Roberto para marcar mais um belo gol no Barradão.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!