Páginas

quinta-feira, agosto 15, 2013

Flu empata com o Corinthians em partida fraca e chega ao 4º jogo sem vencer

Fluminense0x0Corinthians

Acostumado a grandes públicos, o Maracanã viveu uma noite fria e de poucas emoções na noite desta quarta-feira. Com o pior público desde a reabertura do estádio - 13.237 presentes -, Fluminense e Corinthians empataram sem gols em jogo fraco dos últimos três campeões brasileiros. O resultado não alivia o momento ruim do Tricolor, sem vencer há quatro jogos. O time paulista deixa o G-4 e não se aproxima dos líderes.

Desfalcado de vários titulares o Fluminense teve mais posse de bola na primeira etapa, mas com poucas chances de gol. No segundo tempo, o Corinthians melhorou e até pressionou no final, mas também foi pouco efetivo no setor ofensivo, buscando mais na vontade. O Tricolor ainda chegou a marcar com Felipe, de cabeça, mas o árbitro anulou marcando impedimento e a partida terminou sem gols.

O técnico Vanderlei Luxemburgo surpreendeu na escalação do Fluminense, colocando o volante Willian, capitão dos juniores, pela primeira vez como titular. Além disso, Edinho foi deslocado para a zaga, no esquema 3-5-2, raramente utilizado pelo treinador. O Corinthians entrou em campo com o seu clássico 4-2-3-1, que é em alguns momentos se transformava em 4-4-2. A estratégia tricolor de povoar o meio deu certo na primeira metade da partida, controlando a posse de bola e tendo mais chances.

Apesar de ter menos posse de bola, o Corinthians demonstrou mais qualidade técnica e passou a chegar com perigo. Aos 18min, Alexandre Pato recebeu bom passe de Renato Augusto pela esquerda, invadiu a área e chutou para defesa de Cavalieri. Diguinho respondeu com chute de fora da área rente ao poste direito de Cássio. O último lance de emoção da primeira etapa aconteceu aos 38min. Sheik pegou a sobra na área e chutou forte para defesa tranquila do goleiro tricolor.

As equipes voltaram para o segundo tempo sem alterações, mas o Corinthians passou a encaixar melhor a marcação e equilibrou a posse de bola. Aos 11min, Felipe chegou a marcar de cabeça, mas o árbitro assinalou impedimento. Tentando dar mais ofensividade ao Tricolor, Luxemburgo trocou Kennedy por Samuel e Felipe por Wagner. Mal tinha entrado, Samuel teve a chance de marcar em rebote de Cássio após bom chute de Igor Julião, mas mandou para fora. A arbitragem marcava impedimento novamente.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!