Páginas

sexta-feira, agosto 23, 2013

Líderes da Gaviões vão ao CT e fazem reunião com Emerson Sheik

Foto de Sheik tem causado barulho na torcida; na última segunda, Camisa 12 levou faixas homofóbicasO Corinthians recebeu, nesta sexta-feira, alguns líderes da torcida organizada Gaviões da Fiel, que se reuniram com o atacante Emerson. O clube não informou oficialmente o assunto do encontro, mas o centro da conversa foi a polêmica em torno do beijo que o Sheik deu em um amigo e que virou polêmica nas redes sociais durante a semana.

A reunião teve a presença de Duílio Monteiro, diretor-adjunto de futebol do Corinthians. Segundo a assessoria de imprensa do clube, a conversa se deu de forma tranquila e sem ameaças.

A polêmica começou no último domingo. Depois de uma má atuação contra o Coritiba, em que chegou a se desentender com Tite, Emerson postou uma foto em que aparece dando um "selinho" no chef Isaac Azar, dono do restaurante Paris 6, muito famoso entre os boleiros. 

Na última segunda, membros da Camisa 12 chegaram a ir ao CT Joaquim Grava com faixas homofóbicas, pedindo até a saída do atacante do clube. O episódio, inclusive, está sendo investigado pela Polícia Civil, que deve ouvir Emerson na próxima semana.

Internamente, o assunto também foi discutido. Logo após o protesto da Camisa 12, o UOL Esporte conversou com o diretor de futebol Roberto de Andrade, que disse que o Corinthians não se posicionaria a respeito da polêmica. Tite seguiu a mesma linha, mas se permitiu opinar a respeito.  

"Não vou responder a respeito dessa situação. Tem de ter muito cuidado e respeitar de forma geral. Espero que a situação não dê mais pano para manga. Que fique voltado para o seu trabalho dentro de campo", disse Tite, que também respondeu sobre homossexualidade no futebol. 

"No Brasil? Sem hipocrisia? Sim [seria um problema que um jogador assumisse ser gay]. O preconceito existe. Dentro de nós, cada um tem suas gamas de valores. O que não posso é prejudicar o outro por ser diferente", disse Tite. 

Emerson até agora tem se mantido firme em sua posição. Nesta sexta, por exemplo, a Adidas divulgou que o atleta jogará a partida do próximo domingo, contra o Vasco, com a inscrição "Fora preconceito" em sua chuteira. 

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!