Páginas

quinta-feira, agosto 15, 2013

Criciúma volta a vencer, se aproxima do alívio e complica o Náutico

Criciúma3x0Náutico

Com um primeiro tempo irretocável, o Criciúma voltou a vencer após cinco jogos ao bater o Náutico por 3 a 0 nesta quarta-feira, no Heriberto Hülse, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. O time chegou aos 14 pontos e está próximo de deixar a temida zona de rebaixamento. Por outro lado, os pernambucanos seguem na lanterna da competição. Os gols foram marcados por João Vítor, Marlon e Leonardo.

A partida iniciou muito movimentada, mas era o Criciúma que tinha maior posse de bola e demonstrava maior perigo. O Náutico tinha dificuldade para avançar ao ataque e ainda sofreu um gol com apenas dez minutos. João Vítor cobrou falta na entrada da área e não deu chances para Ricardo Berna.

A equipe pernambucana seguia com dificuldade para encontrar seu melhor jogo diante da pressão imposta pelo Criciúma. Os donos da casa quase chegaram ao segundo, aos 17, quando Suelinton cruzou pelo alto, Wellington Paulista desviou e Ricardo Berna fez uma boa defesa.

Mesmo com a blitz implantada pelo Criciúma, a torcida usou um laser para desconcentrar o adversário e a atitude foi repreendida pelo árbitro Diego Almeida Real e Wellington Paulista. A partida chegou a ficar parada por um minuto para que o cidadão parasse de usar o objeto.

Melhor em campo, o Criciúma chegou ao segundo gol, aos 31, em contra-ataque bem armado. Lins recebeu na frente e rolou para trás. O lateral esquerdo emendou de primeira e a bola entrou no canto esquerdo de Ricardo Berna.

O time catarinense não se contentou com o placar parcial e chegou ao terceiro, aos 39, com Leonardo. O meia Ivo cruzou da esquerda e o zagueiro subiu mais que a defesa para deixar sua marca. Os donos da casa relaxaram um pouco nos minutos finais e o Náutico criou boas oportunidades para diminuir. Entretanto, o goleiro Helton Leite esteve atento e impediu a reação do adversário.

A segunda etapa iniciou com o Criciúma atuando de forma recuada na expectativa de explorar os erros do adversário e os contra-ataques. O Náutico chegou a criar chances, mas a defesa catarinense esteve atenta. A equipe pernambucana cresceu e obrigou Helton Leite a praticar diversas intervenções para assegurar a vitória de seu time.

Reprodução Cidade News Itaú

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!