Goiás | 1 | x | 1 | Flamengo |
Boa atuação no domingo (28 de julho), empate arrancado no último minuto diante do Botafogo e derrota para o Bahia na quarta-feira (31). Mais uma boa exibição no fim de semana seguinte (4 de agosto), vitória sobre o Atlético-MG e, na sequência, empate sofrido no último minuto contra a Portuguesa no meio da semana (7). Nesta noite, nem mesmo o gol de falta do estreante Chicão foi suficiente para encerrar a irregularidade do Flamengo no Campeonato Brasileiro. O time apenas empatou por 1 a 1 com o Goiás no Serra Dourada e segue sem conseguir vencer duas partidas seguidas na competição. O gordinho Walter marcou para os goianos.
Com o novo tropeço após uma vitória – 3 a 2 sobre o Fluminense no último domingo, o time do técnico Mano Menezes não conseguiu subir na tabela, se mantendo na 11ª colocação. O Goiás, que manteve sua invencibilidade jogando em casa, também não se “movimentou” na classificação, seguindo no 12ª lugar no Brasileiro.
Mesmo longe do Rio de Janeiro, o Flamengo parecia jogar em casa no Serra Dourada. No entanto, o time carioca não aproveitou o apoio da torcida rubro-negra, que dividiu o estádio com os esmeraldinos, no início do jogo. Recuado e com dificuldades na saída de bola, a equipe foi pressionada pelo Goiás e não demorou para ficar atrás no placar.
Aos 14min, Tartá aproveitou o espaço dado pela defesa do Flamengo, chegou pela ponta direita e cruzou para o atacante Walter; o atacante gordinho recebeu na entrada da área e chutou forte no ângulo direito do goleiro Felipe, fazendo 1 a 0 para os goianos.
A vantagem do time da casa no placar poderia ter sido ampliada no primeiro tempo. As boas jogadas de Tartá e, principalmente, Walter assustavam os rubro-negros com frequência. O placara mínimo, porém, foi mantido até o intervalo.
Na volta para a segunda etapa, o Flamengo mudou sua atitude, partindo para cima desse os primeiros minutos em busca do empate. E logo conseguiu. Aos 5 min, o estreante Chicão cobrou falta com perfeição, no ângulo esquerdo do goleiro Renan, e igualou o marcador: 1 a 1.
Animado com o empate, o Flamengo se lançou ainda mais no campo de ataque e viu o Goiás recuar. A falta de jogadas no meio e opções no ataque, porém, impediu que o rubro-negro conseguisse a virada. E como o time esmeraldino também não aproveitava os contra-ataques, o placar foi mantido até o apito final.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!