Valdivia corre o risco de ficar fora da partida do Palmeiras contra o Paysandu, neste sábado, no Pacaembu. O jogador, que se apresentou à seleção chilena lesionado, passará por uma reavaliação do departamento médico assim que voltar ao Brasil, segundo informa a assessoria de imprensa do clube. Pelo prazo apertado, porém, ele deve ser poupado para ter uma recuperação plena.
O meia Jorge Valdivia se apresentou à seleção do Chile com dores musculares e foi vetado para o amistoso contra o Iraque, quarta-feira, na Dinamarca. De acordo com o técnico chileno Jorge Sampaoli, o atleta do Palmeiras apresenta uma inflamação no músculo da coxa, além de fadiga muscular.
“Ele vem de seguidas partidas e no último compromisso pelo Palmeiras saiu com fatiga muscular. Depois da viagem, ele teve um treinamento, onde a fadiga se tornou mais aguda. Foram feitos exames, que apresentaram inflamação no isquiotibial [músculo na coxa]”, disse o treinador.
O veto de Valdivia contra o Iraque tem como intenção preservar o atleta para o compromisso pelas Eliminatórias da Copa do Mundo, contra a Venezuela. O Chile está na 4ª colocação da seletiva Sul-Americana, com 21 pontos
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!