Como tinha previsto no post de ontem, está confirmado o embate entre Chael Sonnen e Maurício Shogun na luta principal do primeiro card do UFC no canal Fox Sports 1, dos EUA, no próximo dia 17. O combate estava em risco pois até agora, oito dias antes do evento, o norte-americano ainda não tinha sido liberado para lutar por fazer uso de TRT.
Como é um uso excepcional para atletas, Sonnen precisa – antes de cada luta – da liberação do tratamento de reposição de testosterona, que ele faz uso desde 2010 por conta de um hipogonadismo. Além disso, uma entidade de Boston, onde a luta vai acontecer, pediu para que a licença de Chael fosse negada por conta de suas falas supostamente machistas.
Mesmo assim, a Comissão Atlética do Estado de Massachusetts liberou o tratamento e não considerou factível a reclamação sobre a conduta do lutador.
“A decisão veio junto da recomendação do Conselho Médico, que considerou que Sonnen tem condições físicas e informações médicas [para usar TRT]. A Comissão também levou em consideração as reclamações sobre sua reputação e caráter, mas concluiu que nenhuma informação poderia impedir a liberação da licença de luta de Sonnen”, disse o porta-voz da comissão.
Quem comemorou muito a liberação foi Dana White. Para o presidente do UFC, essa celeuma aconteceu por conta de um lobby nos bastidores da União Culinária de Las Vegas – entidade de donos de hotéis e cassinos da cidade e que é rival dos proprietários do Ultimate, os irmãos Fertitta. É a mesma União que, de acordo com White, segura a liberação do MMA em Nova York.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!