Páginas

segunda-feira, julho 08, 2013

Santa-cruzense é destaque com suas invenções nas TV do Sul do País

Com ferramentas nas mãos e uma ideia na cabeça o santa-cruzense Francisco Luiz Dantas Alexandre, 47, mais conhecido por todos como Francisco das Parabólicas tem seus inventos publicados e filmados pela imprensa de todo o país. 

Francisco nasceu na zona rural de Santa Cruz e não teve oportunidade de estudar quando jovem. Foi agricultor, batedor de tijolo, ajudante de pedreiro e montador de antena parabólica. Hoje, "Francisco das parabólicas” é um empresário bem sucedido, casado e pai de dois filhos. Além de comercializar, montar e consertar antenas parabólicas e equipamentos    eletrônicos,  ele é um inventor e esse dom despertou a curiosidade de muitos a ponto de  ser descoberto pela TV Futura, canal educativo da rede Globo por reutilizar material que teria um fim nos lixões da cidade se não passasse pelas mãos e criatividade do inventor local.

 Em sua residência, no conjunto Cônego Monte em Santa Cruz, Francisco cultiva no telhado frutas, verduras e legumes, tudo irrigado através de maquinas movidas a energia solar, segundo o inventor sua residência tem uma economia de 80% em relação aos gastos com a energia elétrica, TVs, máquina de lavar, geladeira, chuveiro e toda a iluminação do ambiente são movidos a essa energia alternativa, gerada por diversos painéis em cima da residência aproveitando assim a luz do sol.

Francisco recentemente gravou um vídeo com nossa produtora (JK Studio) contratada pela equipe do apresentador Juarez Tarcísio do programa Escola do Saber, apresentado nas TVs Interativa e Gazeta, no vídeo Francisco ensina como fabricar e montar o "Kit Carona", uma antena parabólica adaptada com até quatro LNBs que chega a sintonizar até 170 canais de TVs abertas dependendo do tamanho da parábola. Tudo construído na sua oficina nos fundos de sua casa. É no seu ambiente de trabalho que as idéias surgem e o inventor põe em prática suas invenções.

Reprodução Cidade News Itaú via O Paralelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!