Vitória | 0 | x | 0 | Bahia |
No reencontro na Série A do Brasileiro após quase dez anos, Vitória e Bahia fizeram um clássico equilibrado e não foram além de empate sem gols, neste domingo, no quinto Ba-Vi da temporada. Assim, o time rubro-negro mantém o tabu de ainda não ter perdido para o rival estadual na nova Arena Fonte Nova.
No entanto, o Vitória acabou deixando o G-4. O Vitória contabiliza 14 pontos e acabou sendo ultrapassado pelo Internacional (15), que derrotou o Flamengo por 1 a 0. O Bahia figura com 13 pontos. Aliás, as duas equipes não se enfrentavam pela elite nacional desde outubro de 2003.
Aliás, o time de Caio Junior vem sendo soberano no clássico nesta temporada. Até então, o Vitória havia vencido os três jogos disputado na nova Arena Fonte Nova, incluindo duas goleadas (5 a 1 e 7 a 3) e que culminaram na demissão de dois técnicos do Bahia –Jorginho e Joel Santana. Isso sem contar uma crise que parecia não ter fim na equipe tricolor.
Desta vez, a situação era bem diferente. Apenas um ponto separava os dois rivais. O Vitória continuava apresentando um bom futebol e aparecia na parte de cima da tabela. Por outro lado, o Bahia se recuperou desde a chegada do técnico Cristóvão Borges e também flertava com G-4.
E o que se viu no início foi muito equilíbrio. O Vitória até tentava se mostrar mais ofensivo, mas parava na boa marcação do rival. Para se ter ideia, sua primeira grande chance ocorreu aos 20min, após cabeçada de Gabriel. O tricolor também assustou, principalmente com Wallyson.
“O jogo está complicado. Mas os times estão iguais. Temos que tentar fazer a diferença", disse Escudero. Esperava-se um segundo tempo mais inspirado dos dois lados. Escudero quase fez para o Vitória. Do outro lado, Anderson Talisca exigiu complicada defesa de Wilson.
Aliás, o goleiro do Vitória também evitou o primeiro do Bahia em um arremate de Fernandão. No geral, a partida era aberta. Os dois times não se contentavam com o empate. Mas o zero não saiu do placar ao final do quinto Ba-Vi na temporada.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!