Internacional | 1 | x | 0 | Flamengo |
O Internacional venceu o Flamengo por 1 a 0 na tarde deste domingo, em Caxias do Sul. Sob frio intenso, os ataques das duas equipes não conseguiram superar os sistemas defensivos armados por Dunga e Mano Menezes na maior parte do jogo, mas Juan aproveitou uma falta cobrada aos 46 minutos e cabeceou para o fundo das redes. Na comemoração, evitou festejar em respeito ao clube carioca.
Com o resultado, o Inter chega aos 15 pontos e termina a rodada na quarta colocação. Já os cariocas seguem com nove pontos, mas perderam três posições e caíram para a 14ª colocação.
Apesar do frio de 5°, a partida começou movimentada com ambos os times procurando o ataque. Porém, na sequência, o Inter passou a dominar as ações ofensivas, enquanto o Flamengo esperava por espaços para contra-atacar. Com as defesas levando vantagem sobre os atacantes, a partida passou a ser disputada com intensos combates no meio de campo.
Sem conseguir infiltrar dentro da grande área, gaúchos e cariocas experimentavam chutes de longa distância, porém, sem a direção da meta. A partir dos 15 minutos, os dois times começaram a dividir a presença no campo ofensivo, mas sem criar grandes oportunidades de gols.
Aos 25 minutos, D’Alessandro fez um lançamento no meio da área, Forlán levantou a perna e, com a ponta do pé, chutou próximo ao poste superior de Felipe. Seis minutos depois, Elias recebeu passe pela direita de ataque e bateu cruzado à direita de Muriel.
Na jogada seguinte, D’Ale arriscou de fora da área e o goleiro do Flamengo teve que fazer a defesa em dois tempos. Aos 38, Bruninho fez jogada dentro da área e caiu, próximo de Josimar, que estava com o braço aberto, porém, o árbitro Guilherme Ceretta de Lima entendeu como simulação e determinou o tiro de meta.
Até o final do primeiro tempo, o Inter seguiu tentando furar o bloqueio defensivo armado por Mano Menezes e sofria com os rápidos contra-ataques do Flamengo. No último minuto do tempo regulamentar, Marcelo Moreno cabeceou cruzamento da esquerda de ataque e obrigou Muriel a espalmar pela linha de fundo.
“Dois times grandes, precisamos ter calma que daqui um pouco eles vão dar uma brecha”, afirmou o zagueiro Juan, do Inter. "As defesas estão se sobressaindo sobre os ataques. Tivemos um lance só com o Moreno. O Inter teve um chute só com o D'Alessandro. Jogo duro. Quem errar menos, vence", declarou o goleiro Felipe.
Na volta para o segundo tempo, o Internacional deixou de abrir o placar com Fabrício. Josimar recebeu passe de D’Alessandro e cruzou rasteiro, Jorge Henrique se jogou e não conseguiu pegar a bola. O lateral, que está atuando no meio, com Felipe batido, chutou por cima do poste superior do Flamengo. Pressionando, os gaúchos tiveram outra boa oportunidade com um chute de Josimar que passou à esquerda da meta carioca.
A partir dos 10 minutos, o Flamengo passou a igualar as ações ofensivas, mas seguia com dificuldade para superar a defesa do Inter. Já o time de Dunga não conseguia entrar na área rubro-negra e sem alternativa arrisca chutes de fora da área. Aos 19, na primeira jogada após entrar na vaga de Carlos Eduardo, Adrian recebeu passe na entrada da área sobre o poste superior de Muriel.
Após cobrança de escanteio, aos 22, González se antecipou a marcação e cabeceou. Muriel foi obrigado a empurrar a bola pela linha de fundo. Quatro minutos depois, D’Alessandro bateu cruzado e Leandro de Damião chegou pouco depois que a bola cruzou a pequena área. Após o lance, os dois times voltaram a disputar intensamente a bola no meio de campo e só levaram perigo com chutes de longa distância.
Aos 39, Josimar recebeu passe de dentro da área, passou por um marcador e caiu. O árbitro entendeu como jogada normal e mandou seguir a partida. Na última jogada da partida, aos 46 minutos, após cobrança de falta, Juan desviou de cabeça e garantiu a vitória e a entrada do Inter no G-4.
Na próxima quarta-feira, o Internacional enfrenta o São Paulo, no Morumbi, às 21h, em jogo antecipado da 12ª rodada, que deveria ocorrer no dia 7 de agosto. Já o Flamengo recebe o Botafogo no próximo domingo, às 18h30, no Maracanã.
Reprodução Cidade News Itaú
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Sua opinião é muito importante para nós, comente essa matéria!